Ao lançar a sequência de StarCraft, a Blizzar decepcionou alguns jogadores (provavelmente a maioria deles) ao tomar duas atitudes com o jogo. A primeira foi exigir a criação de uma conta Battle.net para login e multiplayer. A segunda foi a restrição de jogos multiplayer por região. Mas parece que ao menos um desses problemas começou a ser sanado.
Para a infelicidade dos piratas, não foi o problema da necessidade de login que foi solucionado. Essa ainda permanece firme e forte. Mas jogadores que têm amigos em outras regiões poderão jogar partidas de StarCraft 2 entre si, desde que eles estejam no mesmo pedaço de terra e sem um oceano no meio.
A Blizzard anunciou hoje que vai interligar seus servidores de StarCraft 2, permitindo que jogadores da Europa joguem contra quem está na região da Rússia, coreanos chutem as bundas de moradores de Taiwan e também, para a infelicidade dos norte-americanos, jogadores da América Latina joguem partidas contra quem está na América do Norte.
Infelizmente as regiões ainda continuam um pouco fragmentadas, já que a atualização para o jogo não vai permitir partidas multiplayer entre gamers da Europa e das Américas. Mas já é um começo.
Com informações: ArsTechnica.
Artigos relacionados:
- Blizzard realiza segunda onda de banimentos em StarCraft II
- Blizzard anuncia abertura de escritório no Brasil e Starcraft 2 em português
- Blizzard bane 5 mil trapaceiros e piratas de StarCraft 2