X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Bom-humor: a nova tendência do empreendedorismo social


Christina Xu é uma daquelas pessoas que, com poucas palavras e algumas piadas sinceras, consegue transformar qualquer ouvinte em um empreendedor social. Atualmente colaboradora da BreadPig, plataforma de venda de produtos geeks, ela possui um currículo extenso na área social e tecnológica, sendo diretora-fundadora do Institute on Higher Awesome Studies da Awesome Foundation,organização sem fins lucrativos dedicada a incentivar boas ideias ao redor do mundo, e co-fundadora do ROFLCon, conferência de internet do MIT.

Christina esteve no Brasil em fevereiro, quando participou da Campus Party e do Social Media Week, com apresentações marcadas por uma mensagem inspiradora: o humor e a tecnologia podem salvar o mundo. “Uma parte importante na tentativa de melhorar o mundo com a ajuda das mídias sociais é reunir pessoas e fazer com que elas fiquem animadas em realizar algo em comum”, afirma.

E porque o humor é uma ferramenta tão importante nesse processo? Christina listou alguns pontos fortes. Para ela, o humor é um formato geralmente fácil de entender e difícil de censurar, sendo uma boa alternativa para aliviar o peso de temas mais sensíveis e difíceis. Basta observar sites como o 9gag e o número de páginas humorísticas no Facebook para entender o que ela está falando.

Clique aqui para ver a notícia completa

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo