X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

“BOSTA BOT” E O MANUAL DO PAULO COELHO DE COMO LIDAR COM OS TROLLS


ed paulocoelho trolls

Esse texto aqui do Paulo Coelho sobre como lidar com trolls andou circulando e causando polêmica na timeline hoje. Diz ele que “os trolls não merecem respeito, porque não respeitam ninguem, e se acham o máximo porque ingenuamente pensam que estão atuando de maneira anônima”.

Daí ele diz que “Bullying (trolagem) só ocorre com quem tem alguma relevância. Se voce está sendo trolado, é porque está acima da média”… no que eu concordo!

É muito fácil detonar alguma coisa, difícil mesmo é criar. Muita gente trolla porque nunca foi trollado, porque nunca fez nada relevante o suficiente pra receber qualquer tipo de crítica…. positiva ou negativa.

Tava pensando aqui que alguém devia criar um bot no Twitter, o “Bosta Bot“, que manda um reply tipo “VOCÊ QUE É UM BOSTA!” ou “VOCÊ QUE É UM CÂNCER” pra todo que tuita falando que as coisas feitas pelos outros são uma bosta, uma merda, uma droga, um cocô, um câncer e outras coisas do tipo.
 

ca entre nós ficou uma bosta esse ultimo video da kefera

— thais (@drauhljdb) February 5, 2013

 

É óbvio que o bot corre o risco de enviar mensagem ofensiva pra pessoas que estão apenas tuitando que seus próprios cabelos estão uma bosta, coitadas. Mas se o troll – e pra mim troll é qualquer pessoa que passa o dia falando mal de coisas, ao invés de FAZER coisas – provasse do próprio veneno e fosse chamado de bosta por pessoas que ele nunca viu na vida, talvez rolasse um entendimento do quanto essa atitude é, no mínimo, dispensável.

Ok! Eu sei que essa é uma piração das mais piradas! Mas já que responder aos trolls não é uma opção (NUNCA, JAMAIS, nem usando um bot), segue aí a sugestão do Paulo Coelho de como lidar com eles:

“Só existe uma maneira de reagir: deixando bem claro que qualquer coisa que escreverem sobre você terá consequências no futuro. Talvez não no próximo mês, nem no próximo ano, mas um dia eles vão precisar de sua ajuda. E você, claro, não vai ajudar. Porque tem um a lista com o nome de todos os que pertencem às trevas. Crie esta lista agora. Mantenha-a atualizada. E desta maneira voce sempre terá a última palavra”.

Licença que agora vou pro Google Docs começar minha lista negra.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot