Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai à Maomé. Parece que a Amazon levou esse ditado meio à sério com o lançamento do Amazon Dash Button, botõezinhos que você pode espalhar pela casa para fazer um pedido de um determinado produto.
Pode ser útil se você é do tipo mais distraído, que vai no supermercado, compra um monte de besteiras, mas esquece o que é realmente importante, como o sabão em pó que estava no fim ou os cotonetes, que tinham acabado.
Com os Dash Buttons, os clientes Amazon Prime poderão colocar esses pequenos Beacons em um lugar de fácil acesso e lembrança – por exemplo, grudado na máquina de lavar, para lembrar sobre o sabão – e acionar uma compra só de apertar o botão.
Isso transforma sua casa em basicamente um enorme supermercado – em qualquer lugar, a qualquer momento, é possível fazer um pedido de um produto, evitando o stress de se esquecer, ou até de ter que sair de casa.
O detalhe é que o Dash Button vai funcionar apenas com algumas marcas parceiras. Ou seja, se você é fã de Ariel ao invés de Tide, está ‘condenado’ a fazer as compras como antigamente.
A parte complicada é que um botãozinho desse deixa você ainda mais propenso a compras por impulso. Óbvio que essa ‘falha humana’ é excelente para a Amazon, mas em todo caso a empresa ainda permite que você cancele a compra, caso tenha apertado o botão e desistido da compra depois.
É a preguiça como argumento de negócios.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie