X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Boxee chega à versão 1.5 (última no Mac, Ubuntu e Windows)


Um jeito mais fácil de assistir vídeos no computador. Levando sempre essa premissa em consideração, a empresa Boxee Inc. anuncia nessa semana a disponibilidade do aplicativo Boxee 1.5. A versão mais recente do software o coloca em pé de igualdade com o que a set-top box Boxee Box já vinha oferecendo faz algum tempo. De quebra, os desenvolvedores avisam que essa é a última vez em que o software para computador recebe atualização.

A motivação para abandonar o Boxee no Mac, Ubuntu e Windows (a própria Boxee Inc cita os sistemas operacionais dessa maneira, sem falar em Linux, mas especificamente na distro produzida pela Canonical) vem da Boxee Box. Diz a companhia que pretende, a partir de agora, dedicar totalmente à set-top box. E o software para PC fica sem mais atualizações.

“Nós acreditamos que o futuro da televisão será guiado por dispositivos como a Boxee Box, televisores e Blu-rays conectados e dispositivos de segunda tela como tablets e telefones. Ainda que ainda haja muitos usuários que utilizam computadores conectados aos televisores, nós acreditamos que essa forma de uso provavelmente irá diminuir na medida em que usuários encontrarem alternativas melhores.”

A discussão está acalorada no artigo anunciando o fim do suporte a computadores. Há leitores acusando a Boxee Inc de se aproveitar do trabalho da comunidade para construir um produto e, depois disso, abandonar a própria comunidade que se beneficiava do software. Também há quem se disponha a pagar para ter atualizações para o software Boxee. Em todo caso, a decisão parece ter sido tomada. Com a pressão da comunidade, vai que eles mudam de ideia…

E o que o Boxee 1.5 tem de novo? O chamariz é a nova interface, seguindo o que os donos da set-top box tinham. A Boxee Inc diz que refez o menu para que o acesso a filmes e séries seja mais fácil. Na tela de informações sobre filmes, o Boxee puxa dados sobre equipe e a sinopse estendida. Enfim, melhorias que garantem uma melhor experiência de usuário.

fXcdBAOGs

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot