X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Braincast 84 – Película vs. Digital


A captação de fotografia e cinema passou e ainda passa por uma fase de transição. Películas sendo substituídas por formatos digitais, com avanço rápido da tecnologia, e que muda a imagem que está na nossa tela. O debate é polêmico, mas sem dúvidas representa a reinvenção de uma mídia e democratização da arte.

No Braincast 85, Carlos Merigo, Saulo Mileti, Guga Mafra e Leo Giannetti batem um papo sobre o impacto dessas mudanças. Realmente dá para perceber a diferença? Quais são as vantagens para os produtores de conteúdo? O filme morreu?

============

iStock by GettyImages

Esse episódio do Braincast é um oferecimento de iStock

A iStock é uma das maiores comunidades criativas de crowdsourcing do mundo, com quase 100% do seu conteúdo gerado pelos usuários. São de 125 mil artistas de diversos países. A iStock reúne mais de 12 milhões de arquivos e, é hoje uma fonte fácil e acessível de arquivos royalty-free, com milhões de fotos, ilustrações, vídeos, áudios e animações em Flash.

– Em todo o mundo, 6 milhões de pessoas assinam algum serviço de internet móvel. Todos os dias são enviadas 250 milhões de fotos no Facebook e 40 milhões no Instagram. A iStock tem um acervo só de imagens feitas por celular.

– Você sabia que existem muitos colaboradores da iStock que têm em seus portfólios imagens escaneadas e até mesmo materiais impressos? Aos aficionados pela Leica, Kiev ou Hasselblad, a iStock preparou algumas dicas para escanear filmes. Confira, é só acessar o Manual de Treinamento do Banco de Fotografias da iStock e ver o passo 5.

Desafio Criativo: Todo mundo que participar ganha 10 créditos! Basta mandar sua arte junto com o seu username na iStock para o e-mail: [email protected]

A imagem precisa ter 1920 x 1080 pixels, e usar até 4 fotos dessa lightbox da iStockphoto.

Mais informações: Instruções | Regulamento

============

Faça o download ou dê o play abaixo:

> 0h02m45 Comentando os Comentários

> 0h19m26 Pauta principal
> 1h09m05 Qual é a Boa? – qualeaboadobraincast.tumblr.com

Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.
Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes

Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.

eeaa b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

eeaa brainstorm d qjIDKrITs

eeaa oweAjIWKk

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot