X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Câmera incrível captura um trilhão de quadros por segundo


A câmera Phantom de alta velocidade cria vídeos impressionantes, mas é brinquedo de criança se comparada ao novo hardware do MIT, que pode gravar a 1.000.000.000.000 quadros por segundo. Isto é rápido o bastante para capturar imagem em slow motion de ondas de luz.

Desenvolvida pelo grupo Camera Culture do MIT Media Lab com químicos do Bawendi Lab, a câmera de alta velocidade usa como flash as vibrações de um laser, que duram menos de um trilionésimo de segundo. E como você deve ter adivinhado, a câmera é mais complicada que uma SLR da Canon ou Nikon:

A nova técnica, que chamamos de femto-fotografia, consiste em iluminação laser de um femtossegundo [um trilionésimo de segundo], detectores com precisão de picossegundos [um bilionésimo de segundo] e técnicas de reconstrução matemática. Nossa fonte de luz é um laser Titanium Sapphire que emite pulsações em intervalos regulares a cada ~13 nanossegundos. Estas pulsações iluminam a cena, e também ativam nosso tubo com precisão de picossegundos, que captura a luz devolvida pela cena. A câmera tem um campo de visão razoável na horizontal, mas bem limitado na dimensão vertical (equivalente a uma linha de varredura).

O vídeo acima contém 480 quadros, cada um com um tempo de exposição efetivo de apenas 1,71 picossegundo – eles têm mais vídeos aqui. Mas como a luz se move bem rápido, isso é mais do que o bastante para capturá-la em movimento. Além de fornecer uma nova ferramenta para estudar o comportamento da luz, o que ainda é um mistério para nós, eu tenho certeza de que os pesquisadores esperam vender a câmera para o Michael Bay usar no próximo filme dos Transformers. [MIT via Wired]

eedbe rDMRyKvY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot