Mais do que revelar celebridades e resgatar memórias, o YouTube criou uma nova forma de produzir e divulgar conteúdo na web. Das grandes produções àqueles feitos em casa, os vídeos falam sobre tudo e ficam disponíveis para qualquer público 24 horas por dia. Se a sua empresa ainda não produz vídeos, está na hora de conhecer as vantagens de abrir uma conta no YouTube e gravar seu conteúdo. Veja como usar vídeos para divulgar e fortalecer sua marca (para ver a lista completa do OpenForum, clique aqui)!
– Newsletter. Essa é uma das formas mais eficientes de divulgar os lançamentos da sua empresa, mas como atrair pessoas para a sua lista de newsletter? Transforme seu conteúdo em vídeos e fica muito mais fácil chamar a atenção de novos consumidores.
– Blogs. Troque longos artigos em texto por vídeos criativos e você terá um blog interativo, que divulga novos produtos e serviços de forma rápida e eficiente.
– Sites. Manter uma página só com vídeos no site da sua empresa fará seu tráfego diário aumentar muito e os usuários sempre voltarão procurando vídeos novos.
– Quem somos. Vídeos são uma ótima forma de se apresentar e falar sobre metas e valores da sua empresa. Também funcionam muito bem em perfis de redes sociais e páginas pessoais.
– Vendas online. Se sua empresa possui uma loja virtual, use vídeos para apresentar os produtos, mostrar como eles funcionam e dar informações sobre a entrega, por exemplo.
– YouTube. O maior site de vídeos da web conta com mais de três bilhões de visualizações por dia e você pode atrair parte dessa audiência para o seu site! Basta publicar vídeos do YouTube na sua página e esperar pelos novos usuários.
– Chats. Se fizer videoconferências e chats ao vivo para tirar dúvidas de seus consumidores, eles vão saber que você se importa com as dúvidas dos usuários e quer manter uma relação mais próxima com eles.