X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Campanha alerta para os riscos do uso de software ilegal


Sebrae e Abes alertam os pequenos negócios sobre riscos da pirataria e concorrência desleal

Além de ilegal, o software pirata pode causar danos sérios aos equipamentos. Para orientar os pequenos negócios sobre a importância de se utilizar um programa legalizado, o Sebrae realiza em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) a campanha Empreendedor Legal, cujo site é http://www.empreendedorlegal.org.br.

As duas instituições têm como principal objetivo mostrar a importância do software original para garantir o crescimento sustentável dos empreendimentos. ”Para ter um negócio de sucesso é preciso caminhar junto com a lei e sempre colocar dentro da empresa produtos, programas ou soluções originais. Por isso, é muito importante estar sintonizado com as regras de concorrência legal e os direitos da Propriedade Intelectual”, assinala o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

 “O uso de programas piratas é uma forma ilegal de obter vantagem competitiva e uma maneira equivocada de reduzir os custos operacionais ou aumentar as margens de lucro. Além dos prejuízos materiais provocados por um software irregular, a pirataria é crime”, alerta Jorge Sukarie, presidente da Abes. 

De acordo com a BSA – The Software Alliance, o Brasil ainda convive com um índice de pirataria desoftware de 53%. A mesma entidade aponta que se esse tipo de ilegalidade fosse reduzido no Brasil em dez pontos percentuais, nos próximos quatro anos seriam criados mais de 12,3 mil postos de trabalho e mais de US$ 4 bilhões seriam devolvidos à economia brasileira.

A campanha também conta com a parceria de entidades governamentais e da indústria. Participam a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), BSA – The Software Alliance, Confederação Nacional do Comércio (CNC), do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC). 

 

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot