X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Campanha propõe “vacina” para internautas hipocondríacos


saude

Se a internet – especialmente buscadores como o Google e afins – ajudaram muito a democratizar o acesso às informações, também colaborou para estimular o descontrole dos mais exaltados, especialmente no que se refere à saúde. Então, responda à seguinte pergunta: quantas vezes você já tentou diagnosticar uma doença, sua ou de algum amigo, a partir da busca pelos sintomas na internet?

Várias vezes? Pois você não está sozinho. Segundo o site especializado em saúde Gezondheidenwetenschap.be, da Bélgica, 75% da população costuma usar o Google para isso. O problema é que os resultados dificilmente são acurados e, para os hipocondríacos, pode ser praticamente uma sentença de morte.

É aí que entra a recomendação da campanha Don’t Google It: busque uma fonte confiável de informações, seja ela um site reconhecido ou, melhor ainda, atendimento médico. Imagine que, se fazer um diagnóstico preciso já é difícil para um médico que é profissional e tem à mão não só conhecimento, mas também diversos exames, imagine para quem não é.

Uma mensagem bacana e que vale para todos nós.

bebee b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bebee brainstorm d qjIDKrITs

bebee fOtQjwjZ

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot