X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Canon Rebel T4i: um rosto familiar com algumas melhorias bem-vindas


A série de câmeras Rebel, da Canon, sempre foi uma escolha acertada para aqueles que procuram uma boa DSLR de entrada. Sendo assim, quando a última atualização, a Rebel T4i, chegou ao nosso escritório, abrimos a caixa e imediatamente começamos a brincar com todos os seus novos recursos.

A qualidade de imagem da T4i é ótima, mas não muito diferente do que você conseguia com o modelo do ano passado, a T3i, com exceção de um pouco menos de ruído em ISOs mais altas. E dos meus testes iniciais, o desempenho com pouca iluminação parece bater de frente com a da minha 7D. No fim das conta, as fotos serão familliares caso você tenha uma DSLR da Canon recente.

Mas as características marcantes da T4i, cosméticas como elas são, são surpreendentes: a tela sensível a toques (a primeira em uma DSLR da Canon) e o foco automático contínuo na gravação de vídeos.

A touchscreen, em especial, é uma atualização bem-vinda. O movimento do seu dedo para acessar os itens do menu é bem mais intuitivo do que ficar rolando por menus, principalmente se você já estiver à vontade com o design de interface da Canon.

Interessado por vídeos como sou, estava empolgado com o foco automático no modo vídeo com as novas lentes STM da T4i, como a de 40mm f/2,8. Ele não é perfeito, mas definitivamente utilizável para vídeos casuais e uma melhora incrível na facilidade de uso versus briga constante com o foco manual, que nunca te dá a certeza de que o objeto está completamente focado. Ah, e aquelas lentes de 40 mm são simplesmente adoráveis, sem falar na definição e responsividade. Você pode colocar no bolso essa lente facilmente.

Para testar a qualidade do vídeo, pegamos três câmeras e filmamos a mesma cena ao mesmo tempo. Os preços dessas câmeras, lá fora, variam de US$ 1.000 a 1.700. São elas, todas da Canon: Rebel T4i, 5D Mark III e 1DX.

As filmagens foram feitas com as mesmas lentes (Canon 24-105 f/4) e configurações (f/9, 1/50, ISO 100). Usamos um estilo de imagem com definição em 0, contraste em 0 e saturação em -2. Ajustamos a distância focal no sensor da T3i para bater com os das outras duas câmeras. Obviamente não é um teste completamente científico, mas nos esforçamos para fazer o melhor.

Em tela cheia, a diferença entre as três é bem sutil. Mas quando você aproxima um pouco a imagem, a primeira coisa que salta à vista são os terríveis padrões mais ondulados da filmagem da T4i. No geral a DX1 se saiu melhor, seguida pela 5D Mark III e, por último, a T4i.

Ainda fizemos uma pós-produção com o Photoshop CS6, com a adição de um efeito de nitidez (Sharpen) de 55. As mudanças ficaram claras a partir de um crop de 350%. A 5D Mark III perdeu muitos detalhes e exibiu muito mais ruído que a 1DX; a T4i também piorou bastante. Melhor deixar quieto…

Sharpen com crop de 350%.

No geral, é isso o que se destacou mais até agora na Canon Rebel T4i. Lembre-se de que essa é mais uma melhoria incremental do que uma atualização grandiosa, mas ainda assim uma melhoria bem-vinda.

ca di
ca iW mPpZwU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot