X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Capinha transforma iPhone em celular de 2 chips


Aproveitar as promoções das várias operadoras virou motivo para comprar os aparelhos dual SIM – pena que eles costumam ser celulares de segunda linha, que passam longe da cesta básica de recursos que um bom geek espera desse tipo de aparelho. Pois saiba que o seu iPhone pode virar também um smartphone de dois chips graças a uma interessante gambiarra inventada por uma companhia europeia.

A VaVeliero teve a ideia de desenvolver uma capinha para iPhone que também amplia a capacidade de SIM cards suportados pelo aparelho: de apenas um, pula para dois com uma simples gambiarra no slot para o chip (!). Veja na imagem abaixo.

ef iphone capinha dual

A gambiarra em ação (imagem: divulgação)

O adaptador para dois SIM cards é fixado no slot apropriado para isso. Na outra ponta, há espaço para dois cartões SIM. Eles podem ser tanto os SIM em tamanho convencional como microSIM, padrão adotado pela Apple no iPhone e no iPad. Depois ainda vem uma capinha, logicamente para encobrir o nada bonito cabo dourado (que felizmente não fica para o lado de fora, pendurado, aumentando ainda mais a sensação de gambiarra).

Com certeza vai ter gente desdenhando do acessório. Mas hoje em dia é tão comum usar o iPhone com uma capa protetora, que adotar a capa com direito a dois SIM cards só vai dar mais opções para o usuário. E depois ainda dizem que o smartphone da Apple é coisa de rico. Aí está a prova do contrário; é coisa de gente espera que quer aproveitar as condições especiais de chamadas intra-rede (para números da mesma operadora).

c iphone capinha dual

Depois fica assim (imagem: divulgação)

Custa 49,90 euros, o que dá mais ou menos R$ 110. A capinha funciona nas principais redes de telefonia do mundo. Inclusive no Brasil. Não há necessidade desligar o aparelho para ativar uma ou outra linha telefônica, e o usuário ainda tem a opção de definir o tempo que cada SIM ficará ativo. Bacana.

Essa não é a primeira vez que inventam uma cover que amplia o número de SIM cards suportados pelo iPhone. Mas acho que é a primeira capinha realmente bonita – bem diferente de outra que nós já mostramos por aqui. O princípio, entretanto, é o mesmo.

Com informações: 9to5Mac.

Artigos relacionados:

csOYwILc

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo