X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Carnaval terá feira de negócios e empreendedorismo


A Associação Independente de Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro (Sebastiana) vai confirmar a regra segundo a qual, quando o carnaval termina, é preciso começar os preparativos para a festa do ano seguinte. A entidade promoverá nos dias 31 de julho e 1º e 2 de agosto a primeira edição da Carnavália – Feira de Negócios e Empreendedorismo do Carnaval, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

O diretor executivo da Sebastiana, Nei Barbosa, disse que a intenção é fazer o evento no meio do ano, “quando começam as compras para o carnaval de 2015”. Ele observou que o carnaval cresceu muito nos últimos anos, e os fornecedores de material estão espalhados pelo Brasil. A maioria dos fornecedores é autônoma, precisa se profissionalizar e sair da informalidade.

Nei Barbosa disse que a ideia de promover a 1ª Carnavália é juntar os fornecedores do carnaval em um mesmo local, para que eles se conheçam, mostrem-se e sejam vistos por quem faz as encomendas; “são os que fazem o carnaval, tanto os donos dos blocos de rua, como os carnavalescos e o pessoal das escolas de samba”. O diretor executivo da Sebastiana acredita que os primeiros resultados começarão a aparecer durante a própria feira, com os pedidos das escolas de samba.

A feira é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro  e do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Associado à feira, será promovido o Encontro Nacional do Samba. “Vai vir gente do Brasil inteiro para discutir pontos específicos do samba da Marquês de Sapucaí e do samba do carnaval de rua, incluindo as propostas e necessidades do carnaval dos blocos de rua”, disse Barbosa.

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot