X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Caro @DepMarcoMaia, eu quero minha internet livre. Não deixe o Marco Civil morrer!


ecdde queremosinternetlivre

A nossa liberdade aqui na internet continua ameaçada. O Marco Civil da Internet, projeto de lei que vai definir os direitos dos internautas brasileiros (ou seja: VOCÊ!), teve sua votação adiada mais uma vez e, se não fizermos alguma coisa, poderá ser adiada indefinidamente.

Alguns pontos do projeto continuam emperrando o acordo entre todos os deputados e atrasando (ou anulando) a votação. Já falamos deles aqui outras vezes na campanha que fizemos em apoio ao Deputado Alessandro Molon, que é relator do projeto e tem brigado dia e noite pra garantir que ele seja votado e com o texto CERTO. Valeu, Molon! o/

Esses pontos controversos dizem respeito à Neutralidade da Rede, Direitos Autorais e guarda de dados de usuários. Traduzindo: a sua liberdade de navegar sem ter que pagar mais por tipo de conteúdo acessado, sua liberdade de expressão e sua privacidade.

 

Por isso, estamos lançando aqui mais uma simples campanha pra quem quiser se engajar na luta a favor da sua própria liberdade.  Dessa vez, direcionada ao presidente da Câmara, o Deputado Marco Maia, que é quem tem poder pra fazer a votação do Marco Civil voltar à pauta do plenário.

Na semana passada, ele cancelou a votação do Marco Civil até que todas as partes entrem em um acordo. Diz ele que o projeto “não está sendo encarado com a devidade prioridade” e que o plenário não quer efetivamente votar já que “outros interesses estão predominando”.

 

Por favor, Deputado Marco Maia, não deixe o Marco Civil Morrer!

Se você quer continuar tento um ambiente livre pra falar o que quiser, postar, baixar, remixar, se expressar, trocar e navegar na internet sem qualquer tipo de censura, é só apertar o botão de “Tweet” ali no topo do post. O título desse post vai ser tuitado mencionando automaticamente a arroba do Deputado Marco Maia, pedindo pra que ele não deixe o Marco Civil morrer.

ecdde queremosinternetlivre

 

OUTRAS FORMAS DE SE MANIFESTAR

Precisamos fazer barulho e mostrar pros Deputados que nós estamos acompanhando SIM a votação que vai definir nossa liberdade e privacidade na rede e não vamos deixa-la morrer. Toda e qualquer forma de pressão é importante e você tem a chance de tentar mudar o projeto que vai decidir seu futuro aqui na interwebz. Abaixo algumas ideias e opções:

  • Marcha pelo Marco Civil no Rio de Janeiro – hoje (26/nov) às 14h00 em frente à Igreja Nossa Senhora da Candelária.
  • Copie e cole o texto a seguir no seu Twitter direcionado ao deputado cujo partido quer anular o Marco Civil como um todo: Caro Deputado @SandroAlex2323, por favor não emperre a votação do Marco Civil. Queremos nossa internet livre!
  • Copie e cole o texto a seguir no seu twitter direcionado ao deputado que se opõe ao texto atual sobre neutralidade da rede que favorece o internauta: Caro @DepEduardoCunha, por favor não emperre a votação do Marco Civil. Queremos nossa internet livre!
  • Copie e cole o texto a seguir no seu twitter direcionado ao deputado que quer aprovar que nossos dados de navegação sejam guardados, ameaçando nossa privacidade: Caro @DeputadoAzeredo, por favor não emperre a votação do Marco Civil. Queremos nossa internet livre!
  • Com um clique, envie automaticamente um email para os Deputados que estão na comissão do Marco Civil pedindo pela votação, clique aqui.
  • Compartilhe a imagem abaixo no seu Facebook! dcc queremosmarcocivil facebook

 

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot