X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Caro @DepMarcoMaia, eu quero minha internet livre. Não deixe o Marco Civil morrer!


ecdde queremosinternetlivre

A nossa liberdade aqui na internet continua ameaçada. O Marco Civil da Internet, projeto de lei que vai definir os direitos dos internautas brasileiros (ou seja: VOCÊ!), teve sua votação adiada mais uma vez e, se não fizermos alguma coisa, poderá ser adiada indefinidamente.

Alguns pontos do projeto continuam emperrando o acordo entre todos os deputados e atrasando (ou anulando) a votação. Já falamos deles aqui outras vezes na campanha que fizemos em apoio ao Deputado Alessandro Molon, que é relator do projeto e tem brigado dia e noite pra garantir que ele seja votado e com o texto CERTO. Valeu, Molon! o/

Esses pontos controversos dizem respeito à Neutralidade da Rede, Direitos Autorais e guarda de dados de usuários. Traduzindo: a sua liberdade de navegar sem ter que pagar mais por tipo de conteúdo acessado, sua liberdade de expressão e sua privacidade.

 

Por isso, estamos lançando aqui mais uma simples campanha pra quem quiser se engajar na luta a favor da sua própria liberdade.  Dessa vez, direcionada ao presidente da Câmara, o Deputado Marco Maia, que é quem tem poder pra fazer a votação do Marco Civil voltar à pauta do plenário.

Na semana passada, ele cancelou a votação do Marco Civil até que todas as partes entrem em um acordo. Diz ele que o projeto “não está sendo encarado com a devidade prioridade” e que o plenário não quer efetivamente votar já que “outros interesses estão predominando”.

 

Por favor, Deputado Marco Maia, não deixe o Marco Civil Morrer!

Se você quer continuar tento um ambiente livre pra falar o que quiser, postar, baixar, remixar, se expressar, trocar e navegar na internet sem qualquer tipo de censura, é só apertar o botão de “Tweet” ali no topo do post. O título desse post vai ser tuitado mencionando automaticamente a arroba do Deputado Marco Maia, pedindo pra que ele não deixe o Marco Civil morrer.

ecdde queremosinternetlivre

 

OUTRAS FORMAS DE SE MANIFESTAR

Precisamos fazer barulho e mostrar pros Deputados que nós estamos acompanhando SIM a votação que vai definir nossa liberdade e privacidade na rede e não vamos deixa-la morrer. Toda e qualquer forma de pressão é importante e você tem a chance de tentar mudar o projeto que vai decidir seu futuro aqui na interwebz. Abaixo algumas ideias e opções:

  • Marcha pelo Marco Civil no Rio de Janeiro – hoje (26/nov) às 14h00 em frente à Igreja Nossa Senhora da Candelária.
  • Copie e cole o texto a seguir no seu Twitter direcionado ao deputado cujo partido quer anular o Marco Civil como um todo: Caro Deputado @SandroAlex2323, por favor não emperre a votação do Marco Civil. Queremos nossa internet livre!
  • Copie e cole o texto a seguir no seu twitter direcionado ao deputado que se opõe ao texto atual sobre neutralidade da rede que favorece o internauta: Caro @DepEduardoCunha, por favor não emperre a votação do Marco Civil. Queremos nossa internet livre!
  • Copie e cole o texto a seguir no seu twitter direcionado ao deputado que quer aprovar que nossos dados de navegação sejam guardados, ameaçando nossa privacidade: Caro @DeputadoAzeredo, por favor não emperre a votação do Marco Civil. Queremos nossa internet livre!
  • Com um clique, envie automaticamente um email para os Deputados que estão na comissão do Marco Civil pedindo pela votação, clique aqui.
  • Compartilhe a imagem abaixo no seu Facebook! dcc queremosmarcocivil facebook

 

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo