X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Caso extremamente raro de mulher sem cerebelo intriga médicos


Uma mulher chinesa de 24 anos foi ao hospital reclamando de tontura e náuseas. Ela provavelmente não estava preparada para descobrir a causa do desconforto: ela é saudável, mas não tem um cerebelo. Este é o nono caso em toda a história da medicina.

O cerebelo é uma parte bastante considerável do cérebro, e é importante para o controle motor e algumas funções cognitivas. Na imagem acima, o cérebro da mulher sem cerebelo está do lado esquerdo; à direita, é retratado um cérebro normal.

O fato de que ela viveu sem esta região vital serve para mostrar como o cérebro humano é adaptável como um órgão. A mulher relatou ter alguns problemas com o controle motor, só aprendeu a falar aos 6 anos de idade, e começou a andar aos 7. Mas mesmo sem uma grande parte do cérebro, ela aprendeu tudo isso!

Esta é uma das condições mais raras na medicina. A mulher chinesa está entre apenas nove pessoas conhecidas na história por terem sobrevivido sem um cerebelo. Por isso, não está claro o que os médicos vão recomendar para ela, embora haja pesquisas indicando que pessoas nessa situação morrem jovens. Bem, já é um milagre que ela sobreviveu por tanto tempo. [New Scientist]

Imagens: Feng Yu et. al. e Shutterstock

O post Caso extremamente raro de mulher sem cerebelo intriga médicos apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cabd hdAKurcYPw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot