X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cegos usam o Instagram melhor do que muita gente


Tommy Edison é um famoso crítico cego de cinema, assistindo a filmes pelo roteiro e atuação, e coleciona mais de 4.000 seguidores no Instagram. As fotos dele são boas! Mas como?

Ele já nos explicou como cegos usam smartphones com tela de toque – uma combinação de voz sintetizada e comandos especiais – mas como cegos usam o Instagram? Surpreendentemente, melhor que muita gente por aí.

O iPhone possui o recurso VoiceOver para cegos, que diz qual elemento de tela você está tocando. (O Android tem recurso semelhante.) Para pressionar o botão, basta tocar duas vezes. Isso funciona também em apps – inclusive os de terceiros, como o Instagram. Assim, Tommy consegue tirar uma foto com seu iPhone e selecionar um filtro sem vê-los.

Tommy é cego de nascença, mas consegue tirar boas fotos. Sim, algumas saem fora de foco – é preciso tocar duas vezes na tela, e isso balança a câmera – mas impressionam por virem de alguém que nunca teve a visão. Dê uma olhada no perfil dele e veja por si próprio.

Eis algumas fotos de lá:

blindfilmcritic-instagram1

blindfilmcritic-instagram2

Instafollow! [Blind Film Critic via Kottke]

ba eoQNEQt R

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot