X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Chrome é o navegador mais usado do mundo, segundo StatCounter


Segundo o StatCounter, o Google Chrome ficou pela primeira vez à frente do Internet Explorer. Enquanto o navegador da Microsoft está em queda livre há anos, o Chrome cresceu e chegou a 32,8% dos usuários, contra 31,9% do IE. Temos um vencedor na guerra dos navegadores?

O Chrome ultrapassou o Firefox mundialmente em novembro de 2011. Desde 2008, o Firefox mantém uma participação que flutua entre 20% e 30%, ao contrário do aumento meteórico que vimos na adoção do Chrome.

Já vimos que ser um bom navegador não explica, por si só, o sucesso do Chrome – o Firefox também é um ótimo navegador, melhor que o IE, mas nunca o ultrapassou. O segredo parece estar no Google, que coloca propagandas do Chrome na sua página inicial, no YouTube e até em comerciais na TV.

No Brasil, o Chrome se tornou o navegador mais usado em novembro do ano passado. Desde então, a queda do IE reflete a ascensão do Chrome, enquanto o Firefox fica relativamente estável. O IE vem caindo tanto que está prestes a ficar em terceiro lugar no Brasil.

Até recentemente, o StatCounter não levava em conta que o Chrome faz prerenderização e pode aumentar, assim, sua participação em termos de pageviews – isto mudou no início do maio, e não impediu que o Chrome chegasse ao primeiro lugar. O Statcounter usa uma rede com mais de 3 milhões de websites para obter as estatísticas.

Enquanto isso, no Net Marketshare, o IE segue firme num distante primeiro lugar. Por que a diferença? É que o site mede o tráfego de forma a computar quantas pessoas estão usando cada navegador, levando em conta visitantes únicos – ao contrário do Statcounter, que considera pageviews. [StatCounter via The Verge]

fac mnqLLbls

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot