X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cientistas afirmam ter criado um computador que nunca trava


Um computador que trava é no mínimo irritante e na pior das hipóteses uma catástrofe. Mas agora uma equipe de cientistas desenvolveu um novo tipo de computador que nunca falha – e confia no caos e aleatoriedade para atingir este feito.

A New Scientist fiz que o novo computador “sistêmico”, desenvolvido na University College London, na Inglaterra, é fundamentalmente diferente dos computadores que todos nós usamos. Os computadores de hoje seguem etapas: arrastam operações da memória, trabalham nelas, e depois armazenam o resultado de vola na memória, antes de seguir para a próxima. Um núcleo computacional nunca realmente é multitarefa – ele apenas parece ser.

O novo computador, no entanto, junta dados com instruções sobre o que deve ser feito com eles, e divide em diferentes resultados em sistemas separados. A New Scientist explica:

Cada sistema tem uma memória que contem dados sensíveis ao contexto que significam que só podem interagir com outros sistemas similares. Em vez de usar um contador de programa, o sistema é executado em momentos escolhidos por um gerador de números pseudorrandômicos  desenvolvido para imitar a aleatoriedade da natureza. O sistema leva as instruções simultaneamente, com nenhum deles agindo antes dos outros…

Fundamentalmente, o computador sistêmico contém cópias múltiplas de instruções distribuídas ao redor dos seus vários sistemas, então se um deles se corrompe, o computador pode acessar outra cópia limpa para restaurar o próprio código. E diferentemente de sistemas operacionais convencionais que travam quando não podem acessar um pouco da memória, o computador sistêmico continua funcionando por que cada sistema individual tem a sua própria memória.

O resultado? Um computador que nunca trava porque recupera os próprios dados corrompidos. Mas não espere isso no seu desktop em pouco tempo. [New Scientist]

ccea vgGnNGZG

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot