X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cinco dicas essenciais para atrair investidores para sua startup


invest2

O investidor Boris Wertz explicou que conhece 25 novas startups toda semana e investe apenas em 10 por ano. Ele afirma que sabe exatamente o tipo de startup que procura: a que tenha um grande líder que sabe como abrir um negócio a partir de nada e faz ele crescer sem matar sua essência.

“Você precisa de dois tipos de líderes quando começar um negócio: no começo, você precisa do empreendedor que consiga tirar isso do chão e começar a construir um negócio. Mas o mesmo líder precisa conseguir escalar esse negócio sem que ele perca sua cultura”, afirma Wertz em entrevista a Inc..

Abaixo, veja cinco coisas que Bertz procura numa startup. Ele diz que dificilmente encontra todas as características em apenas uma startup, mas busque tê-las:

1. A grande ideia, explicada

O primeiro sinal de um grande empreendedor, Wertz diz, é alguém que tem uma grande ideia e a habilidade de transmitir isso para outros. “Eles precisam ter uma visão ambiciosa, e todo mundo, desde um empregado a um sócio ou investidor precisam entender isso imediatamente”, afirma Wertz. “Parece simples, mas não é de fato. Um monte de pessoas se perdem nos detalhes ou não têm uma grande visão”.

2. Dedicação

O segundo traço é a dedicação séria. Wertz diz que sua firma procura por pessoas que não podem ser dissuadidas das visões delas e não podem parar de trabalhar naquilo até que a ideia esteja de pé e funcionando. Investidores procuram por pessoas que fazem e não pessoas que falam que fazem. “Eles vivem pela startup. Adoramos pessoas que não conseguem parar de falar sobre a starup, mesmo que seja um pouco nerd –procuramos por paixão e trabalho duro”, diz. “Eles não podem imaginar nada além de construir aquela startup”.

3. Foco

Lançar uma startup é um trabalho intenso que exige muito foco e priorização. Se um CEO está preocupado com assessoria, marketing e parceria antes do produto ou serviço estarem fechados e corretos, então alguma coisa está errada. Wertz diz que os empreendedores investidos por ele se importam com poucas coisas, mas executam elas perfeitamente. “Os melhores empreendedores sabem de uma a três coisas que importam e só focam em fazer bem essa duas ou três coisas no máximo. Quando mais focado em uma oportunidade um empreendedor é, mas animado a gente fica, porque eles estão preocupados apenas com as coisas mais importantes e isso é o que faz de uma startup bem sucedida”, afirma.

4. A habilidade de atrair talento

“O quarto ponto para nós é o quão bom é um empreendedor em atrair outras pessoas para trabalhar para ele”, diz Wertz. Se o empreendedor acha que ele pode fazer tudo sozinho, Wertz decide não investir nele. Na primeira vez que um obstáculo for superado, a pergunta que se deve fazer é se você pode convencer pessoas a se juntar a startup. “Num munco competitivo, especialmente para desenvolvedores e engenheiros, você deve contar uma história do por que alguém deve trabalhar para a sua startup ao invés de ir para o Google, Facebook, Amazon”, afirma Wertz.

5. Atenção única a detalhes

“Grandes empreendedores precisam se preocupar profundamente com detalhes importantes –detalhes que importam para a cultura, detalhes que interferem na experiência do cliente. O que quer que seja que faz da sua startup ótima, você tem que se importar sobre esses detalhes”, diz Wertz. “Você vê isso em empreendedores como Jeff Bezos e Mark Zuckerberg. Eles se preocupam com pequenos detalhes do produto que definem suas empresas.”

The post Cinco dicas essenciais para atrair investidores para sua startup appeared first on Startupi.com.br.

affbbf cn H bnoog

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot