X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Cofundador da Valve diz que Windows 8 será uma “catástrofe”


O cofundador da Valve, Gabe Newell, deu algumas declarações sobre o futuro dos games durante um evento em Seattle, nos Estados Unidos, na noite de terça-feira (24). Numa das falas, Newell comentou sobre o lançamento do Steam para Linux e afirmou que o Windows 8 será uma “catástrofe” que faria desenvolvedores abandonarem o sistema da Microsoft.

O Windows 8 tem como principal novidade a interface Metro, adaptada para telas sensíveis ao toque. O executivo, no entanto, acredita que a tecnologia touchscreen é apenas uma moda passageira e, no futuro, usaremos pulseiras computadorizadas para interagir com computadores através de gestos com as mãos, que são “muito expressivas”. Por enquanto, a solução é usar mouse e teclado.

Newell acredita que o Windows 8 atrapalharia o mercado de games. “Acho que as margens de lucro serão destruídas em várias empresas. Se isso realmente acontecer, então será ótimo ter uma alternativa para não sofrer com isso”. A salvação para essas empresas estaria no Linux, sistema operacional que receberá o Steam em breve.

cd UBUk MOrs

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo