X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Com projetos internacionais, I.ndigo ganha destaque no mercado mobile


f indigoConheci um dos co-fundadores de uma startup baseada em São Paulo e focada em apps mobile que brilha no mercado internacional, graças inclusive a uma parceria especial com a operadora AT&T.

Fundada em 2007 no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (CIETEC-USP), a I.ndigo é uma empresa de criação e desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

Com pouco mais de 2 anos com o foco em soluções iOS e Android, a I.ndigo já acumula em sua bagagem projetos para empresas como NBC Universal, NBA, Universidade de Stanford, Harley Davidson e Banco Santander.

A inovação faz parte do DNA da I.ndigo, que somado ao modo de pensar a mobilidade como um novo e diferenciado meio de comunicação em massa, fez com que ela fosse uma das primeiras desenvolvedoras nacionais de aplicativos a fornecer para grandes empresas americanas. Atualmente funciona como fábrica de ideias da gigante AT&T em um modelo que privilegia a criação de soluções em mobilidade para seus clientes.

a royal ssht

Uma das telas do aplicativo feito para cobertura do Casamento Real pela CBN

O grande objetivo da I.ndigo na criação de seus aplicativos é compreender o contexto em que o público alvo está inserido, não apenas replicar o que já foi feito na internet. Assim, é possível agregar valor aos clientes e utilidade ao produto final. “Queremos desenvolver produtos  que consigam explorar a mobilidade e o contexto em que o nosso usuário está inserido de uma forma mais inteligente do que simplesmente fornecer dados e informações”, reforça Danilo Toledo, co-fundador da I.ndigo.

“No início, lidávamos muito com RFID e tecnologias de vendas em palms”, lembra Danilo. Desde o final de 2009, focamos totalmente em aplicativos móveis. MBA em gestão e formação em economia são mais qualidades dos co-fundadores, incluindo um norte-americano. Todos tem hoje entre 29 e 32 anos. Desde o primeiro dia a I.ndigo tem fluxo de caixa positivo, porque os fundadores já tinham outros negócios e alguns projetos alinhados para serem atendidos.

Em 2011, a empresa ganhou destaque no mercado ao desenvolver o aplicativo para cobertura do Casamento Real, a pedido da NBC News. Lançado no Today Show, programa de grande audiência nos Estados Unidos, ele foi um dos 10 mais baixados da app store norte-americana e alcançou o 1° lugar na categoria Lifestyle. A ação ajudou a consolidar a I.ndigo no mercado norte-americano e abriu portas para a conquista de outros grandes clientes como a Universidade de Stanford e; Minnesota Wild, NHL.

df IMG

Sede da I.ndigo em São Paulo é um celeiro de talentos focados em entregar inovação, não em inventar tendência

Hoje, a empresa conta com escritório comercial em Seattle, onde também buscam investidores. Em São Paulo, contam com um corpo técnico com mais de 30 engenheiros, a grande maioria deles com formação na Escola Politécnica-USP, e com uma equipe multidisciplinar que atua desde a concepção do aplicativo ao momento da entrega, fazendo com que a I.ndigo estabeleça parcerias de longo prazo com seus clientes. Isso também permite que a empresa atue com um modelo de boutique de aplicativos, por conta da inovação e personalização empreendida a cada projeto.

“Nos últimos anos, 80 engenheiros da Poli passaram pela I.ndigo”, destaca Danilo. Três pessoas cuidam de design de interação e layout, mais umas cinco no administrativo. Às vezes, dependendo da demanda, mais engenheiros e estagiários são chamados para dar conta da demanda.

O cuidado com o visual e a experiência dos usuários também são uma grande preocupação no desenvolvimento dos aplicativos, que exploram a mobilidade com o objetivo de estreitar o relacionamento entre as empresas e seus consumidores.

Daqui para frente

“Agora no meio do ano, vamos lançar um projeto ainda mais bizarro do que o de Stanford! Não podemos adiantar muito, mas envolve o governo norte-americano”, adianta Danilo.

Confira várias informações e links sobre apps no blog da I.ndigo.

bc infografico aplicativos indigo

bc KkLWIySZE

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot