X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Começa o complexo projeto para recuperar o enorme navio Costa Concordia


O cruzeiro Costa Concordia naufragou na Itália em 2012, após uma colisão que matou 32 dos seus 4.229 passageiros e tripulantes a bordo. No ano passado, o navio foi endireitado com sucesso nas águas da Toscana, mas agora começa o verdadeiro desafio: retirá-lo da costa da Ilha de Giglio e levá-lo até um porto de Gênova para ser desmantelado. Os trabalhos já começaram.

Até então, o navio repousava na posição vertical sobre uma plataforma submarina, usando 30 tanques de metal cheios de água dispostos ao longo de seus flancos. E hoje, os engenheiros estão bombeando os tanques com ar comprimido, elevando o navio de 44.600 toneladas para fora da plataforma.

>>> É assim que o Costa Concordia, cruzeiro que naufragou em 2012, está hoje

No início, a equipe só vai levantar o Concordia a alguns metros, para inspecionar sua estrutura e ver se ele está firme o bastante para sobreviver os 240 km de viagem até Gênova – o navio será transportado pelo mar.

Mas essa viagem não vai acontecer de imediato: primeiro, as equipes terão que mover o barco gigante por cerca de 30 metros para limpá-lo. Depois de dois anos e meio ​​semi-submerso, a comida, combustível e ornamentos de luxo deixados para trás quando o navio foi evacuado provavelmente se transformaram em uma sujeira tóxica, que talvez prejudique o meio ambiente. Além disso, o navio está em um santuário marinho.

Se o navio estiver firme o suficiente para a viagem, e os engenheiros não encontrarem nenhuma surpresa bizarra ao levantá-lo, o Costa Concordia então será levado a 4 km/h para o porto de Gênova. No final da viagem de cinco dias, o cruzeiro gigante será desmontado aos poucos, em um processo que levará vários anos.

O contrato para desmantelar o navio custou US$ 275.000, fora as centenas de milhões de dólares gastos apenas para estabilizar o barco. [Wired; vídeo por Channel 4]

Foto por The Parbuckling Project

O post Começa o complexo projeto para recuperar o enorme navio Costa Concordia apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bcfec hHUlqcReL

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot