X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Comitê revela a tipografia dos Jogos Olímpicos Rio 2016


bfba riofonte

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 revelou recentemente a fonte que será parte da identidade visual do evento no Brasil. A criação do estúdio Dalton Maag levou oito meses de trabalho, desenvolvendo 5.448 caracteres no total.

Inspirado pelo logo, o conceito tipográfico também remete a diversos elementos da cidade do Rio de Janeiro. O calçadão de Copacabana, por exemplo, está presente nas letras “m” e “n”. A letra “r” remete a Pedra da Gávea, e por aí vai.

bfba riofonte

Conheço bem o risco que corro postando sobre esse assunto – e principalmente elogiando. E digo isso porque sei como é difícil agradar a gregos e “troll-ianos” quando a discussão (rola na web, e) é sobre design. Mas minha opinião é como profissional deste campo, não como editor do site.

Numa primeira olhada, agrada. E analisando cada detalhe, posso dizer que o  projeto foi muito bem concebido. Não se trata apenas de uma “fonte com cara disso ou daquilo”. Ela possui tudo o que um tipo sério necessita. Boas ligaduras (adorei a do s+a em especial), ótima legibilidade e o principal: A cara do Rio de Janeiro.

bfba riofonte

É despojada, artística e aconchegante. Desde a primeira vez que vi (cheguei a postar aqui) a criação da Tátil, soube que aquilo era só o começo.

O Brasil pode não ser o melhor exemplo de organização pública e planejamento para eventos desse porte, mas ao menos quando o assunto é design, o Rio sempre foi – e se torna cada vez mais – a “meca” desse campo no país. Bom, eles tem a ESDI, né? Não tem nem o que falar.

bfba riofonte
bfba riof

Posts relacionados:

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot