X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Comixology, da Amazon, agora permite baixar quadrinhos sem proteção DRM


Quando a Amazon comprou a Comixology, maior distribuidora de quadrinhos digitais, ficamos receosos: parecia improvável que ela removesse a proteção contra cópia das HQs – já que ela nunca foi retirada do Kindle. Com o DRM, você só pode ler quadrinhos (ou livros) nos apps oficiais ou no site.

Mas a Comixology tomou uma atitude relativamente inédita para uma plataforma de seu tamanho: os clientes agora poderão fazer download sem DRM dos quadrinhos nos formatos PDF e CBZ.

Nem todas as 50.000 HQs da Comixology estarão disponíveis para download, no entanto: a decisão parte da editora que publica os quadrinhos. As primeiras a largarem o DRM são:

  • Dynamite Entertainment (Battlestar Galactica, Game of Thrones)
  • MonkeyBrain Comics (The Army of Dr. Moreau, The Red Panda)
  • Thrillbent (Insufferable, The Eighth Seal)
  • Top Shelf Productions (títulos de Alan Moore, Craig Thompson, entre outros)
  • Zenescope Entertainment (Grimm Fairy Tales, Alice in Wonderland)

Além dessas, claro, a Image Comics (The Walking Dead) também liberou seu catálogo sem DRM. Na verdade, eles fizeram isso há um ano, mas só nas HQs vendidos através de seu site; agora isso se estende à Comixology. Editoras pequenas e autores que publicam seus títulos de forma independente também terão a opção de oferecer suas HQs sem DRM.

>>> Amazon remove compras de quadrinhos do Comixology do app para iOS

Livrar os quadrinhos do DRM é um enorme passo para aboli-lo nas HQs em geral, especialmente por ter vindo de uma empresa grande (e que pertence à Amazon). Como explica o Ars Technica, isso é muito importante: “se um servidor cair ou você mudar para um novo dispositivo sem suporte ao app oficial, os quadrinhos não vão desaparecer para você”. Ou seja, você não está meramente alugando a HQ – você é o dono.

Para baixar quadrinhos sem DRM, basta clicar neste link. [Comixology Blog]

O post Comixology, da Amazon, agora permite baixar quadrinhos sem proteção DRM apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

bcc ijEgQnYU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo