X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como as grandes empresas usam o Instagram


Instagram

O Instagram pode ser usado para seu marketing.

O Instagram oferece uma plataforma para o marketing promover seus produtos e serviços.

O aplicativo de compartilhamento de foto, que ficou popular depois que o Facebook o comprou por $1 bilhão no começo do ano, ostenta a marca de 80 millhões de usuários, aumentou em mais de 33 milhões de usuários quando foi comprado pelo Facebook.

Metade de seus usuários antes da aquisição tinham menos de 35 anos, de acordo com a pesquisa do Experian Hirwise. Ao contrário do Facebook ou do Twitter, o Instagram oferece uma demografia de alvos.

Instagram da MTV AmericanaUm estudo feito pelo Simply Measured descobriu quem são as empresas mais influentes no Instagram, como a MTV americana, a Starbucks e a Burberry, estão postando pelo menos uma vez por semana. 60% das fotos postadas por essas marcas tem filtros aplicados, com o “Lo-Fi” sendo o mais popular, e “Valencia” ganhando mais engajamento.

Instragram é melhor usado para contar pequenas histórias visuais, mostrar fotos de um negócio ou uma marca, e expor fotos de merchandise.

Michael Satterfield declarou, no National Federation Independent Businesss Blog, que ele aproveita a plataforma para postar fotos do seu cotidiano, assim como as dos seus produtos. O post diz que Satterfield “insiste que quando as pessoas se sentem pessoalmente conectadas a uma marca, elas se sentem mais a vontade de ‘seguir’ o seu negócio no Twitter ou no Instagram e ser seu amigo no Facebook”.

Instagram da StarbucksEstudos também mostram essa noção, que quando o conteúdo é mais humano,  e quando empresas mostram que elas são feitas de pessoas normais, os consumidores se sentem mais próximos.

Uma maneira efetiva de contar uma história no Instagram é usá-lo no formato de collage, diz Jessica McLaughlin do Sprout iInsights.

“Se você está tentando passar uma mensagem, às vezes uma foto não é suficiente”, diz ela. “Você pode fazer upload de múltiplas fotos no seu Instagram, mesmo fotos feitas por outros aplicativos. Juntando um número de fotos em uma collage pode realmente ajudar quando você está tentando passar uma certa mensagem”.

Por exemplo, um restaurante tentando comunicar como fazer a assinar de itens do menu deles no Instagram talvez precise postar passo a passo de uma instrução visual. McLaughlin sugere que se coloque as fotos em aplicativos como Frametastic ou Picframe e use esse método.

Campanha de seguidores da SaksOutras formas de incrementar o engajamento dos usuários no Instagram é hospedar conteúdos para ter seguidores – pedindo para que eles tirem fotos de eventos da empresa ou dentro da loja e postar fazendo uma tag com a conta da sua empresa.

Assim como os outros sites, o Instagram vai ajudar empresas com seu SEO e sua influência nas redes. A melhor marca está fazendo tags em fotos, adionada em palavras-chave, e tirando vantagem com as características das hashtags.

A Saks Fifth Abenue fez um concurso onde os usuários tinham que fazer upload de fotos de suas propagandas preferidas dentro da loha e postar com a hashtag #SeeUAtSaks, valendo $1000. O B2C Andy Parker escreveu que essa foi uma campanha efetiva porque encoraja que as pessoas estejam na loja, os consumidores fazer propaganda para a loja, e a hashtag e as descrições que eles escreviam era postadas no Twitter. Ainda por cima, a empresa ganha pontos no ranking de busca do Google.

Com um pouco de criatividade e know-how visual, quem trabalha com marketing pode alcançar a demografia de alvos e mostrar sua marca nessa plataforma única.

Texto adaptado de Kylie Jane Wakefield, Filter Marketing: How The Top Brands Use Instagram

cc nLGgNOGrzo

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot