X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como construir pontes entre as pessoas.


bf adbadececb wi

Se você não souber mais o que fazer da sua vida, construa PONTES entre as pessoas.

Algumas idéias:

(1) Apresente duas pessoas que você acredita que devem se conhecer;

(2) Duplique o número de vezes que você diz MUITO OBRIGADO às pessoas;

(3) Triplique o número de vezes que você CONFIA no julgamento das pessoas ao invés de ficar pensando em trocentas razões porque o cara pode estar errado.

(4) Diga que você “não sabe”; você não precisa ter todas as respostas, construa pontes entre quem pergunta, quem responde, e você.

(5) Ao invés de sair dizendo qual é a sua opinião, deixa o cara falar!

(6) Desligue todos os celulares, pages, mensagens instantâneas blá blá blá quando estiver falando com uma pessoa.

(7) A construção de qualquer coisa leva tempo e requer trabalho duro, triplique o número de vezes que você diz “Eu posso ajudar de alguma outra maneira?”.

(8) Todo mundo faz besteira e erra; criar coisas é difícil demais, obter resultados ainda mais, se você construiu uma ponte entre pessoas, e no final do dia tudo deu errado, assuma a responsabilidade junto com todo mundo. Nem pense em tirar o corpo fora ou culpar o chefe, o estagiário ou o cliente.

(9) O negócio é construir pontes, mas você não precisa e não deve ser o paizão da galera. Vista o chapéu do “Advogado do Diago”, e questione as idéias de todo mundo, inclusive as suas.

(10) TODO MUNDO tem um incrível desejo e necessidade de se conectar. Solidão é um dos grandes problemas da Vida. Triplique por dois o número de vezes que você ajuda as pessoas a se envolverem em projetos, tarefas e negócios. Quando notar alguém sozinho em uma festa, chama o cara para se juntar ao seu grupo; quando notar alguém sozinho em um evento, apresente-se.

Seja um Construtor de Pontes!

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

Mais alguma idéia?

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo