X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como Eduardo Saverin tentava vender anúncios no Facebook em 2004 [.ppt]


ae face

Quem assistiu o filme “A Rede Social” deve se lembrar da parte em que Eduardo Saverin, ao invés de se mudar para California com Mark Zuckerberg, vai para New York tentar atrair anunciantes para o novo TheFacebook.

Um dos que receberam Saverin em abril de 2004 salvou o primeiro mídia kit do que é hoje a gigante das mídias sociais, como revela o site Digiday.

Naquela época o Facebook tinha só dois meses de existência, e a apresentação fala em 70 mil usuários nas 20 principais universidades, mas com planos de expandir para 200 instituições em seis meses.

Também vale notar como, naquela época, não existia nada perto das tais social ads de hoje em dia. O que Eduardo Saverin oferecia eram os formatos tradicionais de mídia display, padrões do IAB. No discurso, também era enfatizada as possibilidades de segmentação de público.

Saverin cobrava em torno de 80 mil dólares por banners que iriam atingir milhares de usuários. Veja a apresentação completa abaixo e, perceba que independente do discurso, até os inovadores de seu tempo fazem slides feios.

ae face
ae face
ae face
ae face
face
ad face

/via Digiday

Posts relacionados:

Populares

Topo