X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como está o mercado de trabalho no Brasil?


Criação de vagas, expansão dos negócios, aumento de receitas. Sempre que se fala em mercado de trabalho no Brasil, uma questão vem à tona: os profissionais estão preparados para os novos desafios que os esperam? De olho neste tema, a eCGlobal Solutions realizou, através da eCGlobalNet, uma pesquisa com 1.316 brasileiros para conhecer como estão suas expectativas e preparações.

Dentre os respondentes, 69% estão empregados e 79% trabalham na área de atuação. Mas nem tudo são flores. Para 85% entrar no mercado de trabalho é uma tarefa difícil. Os principais motivos apontados para tal fato são: a alta concorrência (50%), oportunidades ruins (24%) e a existência de poucas vagas (11%).

Apesar da metade dos entrevistados ter conhecimento de que a concorrência por vagas está cada vez maior, 55% não falam nenhum idioma além do português. O estudo aponta ainda que 59% dos internautas brasileiros fizeram cursos de nível superior e que 55% possuem alguma especialização. Entre as áreas que eles consideram mais valorizadas estão tecnologia (46%), engenharia (24%), medicina (10%) e administração (8%).

O sonho de abrir o próprio negócio ainda toma conta da mente dos brasileiros. Com o empreendedorismo crescendo no país, cerca de 82% já pensaram ou pensam nisso (sendo que 63% investiria em uma franquia). Dentre os problemas listados por eles como empecilhos para realização desse sonho estão investimento inicial (44%), busca por profissionais de confiança (16%) e administração do negócio (13%).

Saiba mais no infográfico abaixo:

infográfico-mercado-de-trabalho

 

Via eCGlobalNet.

O post Como está o mercado de trabalho no Brasil? apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo