X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como ganhei peso comendo pouco à frente do meu negócio


Gostaria aqui de compartilhar com vocês um episódio de minha vida em que acabei ganhando peso. Há alguns anos, fui uma micro-empreendedora na área de cafés. Abri uma cafeteria, com mais um sócio (meu marido) e ficava lá o dia todo, às vezes com uma e às vezes com duas funcionárias trabalhando comigo. No início, acho que como qualquer empreendedor novato, me dedicava integralmente a empresa, trabalhando horas seguidas, até mesmo depois que a loja fechava. Mas, com toda essa dedicação voltada ao trabalho, comecei a descuidar de minha saúde. Mesmo sendo formada em nutrição e tendo algum conhecimento na área de alimentação, acabei engordando em pouco tempo. E aí comecei a me questionar: “mas eu não estou comendo nada, nem almoço ou janto, e mesmo assim estou engordando?”

Resolvi então colocar meus conhecimentos adquiridos na faculdade em prática. Comecei fazendo um diário alimentar. No diário, a primeira coisa que pude perceber, ou melhor, constatar, era que realmente estava comendo pouco. Comia pouca quantidade de comida, o que não matava minha fome. Porém, após fazer a contagem de calorias e nutrientes, pude perceber que o pouco que comia estava me fornecendo mais calorias que meu corpo necessitava. E por isso engordei. Comia pouco, mas comia alimentos muito calóricos durante o dia inteiro, muitas vezes sem me dar conta de que estava comendo. E ainda pior, minha alimentação estava desequilibrada, com um consumo baixo de nutrientes importantes, como vitaminas e minerais. E foi nessa época que comecei a perceber melhor o quanto calóricos podem ser alguns alimentos que consumimos, como as balas por exemplo. Como as vendia em minha cafeteria, era fácil comer varias ao longo do dia.

Considerando que cada uma contém cerca de 20 calorias (e estas não são as mais calóricas), comendo 10 por dia, e eu sei que passava disto, eu estava ingerindo 200 calorias de algo que não me alimentava. E não eram somente as balas. Toda vez que saia uma fornada de pão de queijo, pegava um ou dois. Estava com fome, já que acabava não almoçando por “falta de tempo”, e era difícil resistir ao cheiro delicioso do pão de queijo quentinho. Mesmo tendo uma noção, não me dava conta de que apenas dois pães de queijo, da marca que vendíamos na loja, me forneciam a mesma quantidade de calorias de um prato de comida, com arroz, feijão, salada e carne. E é claro que o prato de comida mata mais a fome e nos deixa saciados por mais tempo. Além de tudo, ainda acabava dando prejuízo para minha empresa, já que não pagava a maioria dos alimentos que pegava.

Mas então, qual foi minha solução para voltar ao meu peso ideal? Como resolvi meu problema?
Simplesmente fiz alguns ajustes em minha rotina. Voltei a fazer minhas refeições com mais regularidade, almoçava e jantava alimentos saudáveis e passei a ter horários para fazer os lanches, sem ficar beliscando o dia todo. Claro, não foi fácil conseguir me manter firme nessas mudanças, afinal normalmente eu abria mão de meu horário de almoço para que minhas funcionárias não deixassem de fazer o delas. E era só começar a comer meu lanche que a loja enchia e eu precisava largá-lo para ajudar no atendimento. Mas, mesmo com essas dificuldades, consegui seguir, o mais a risca possível, minhas metas para emagrecer e voltar ao meu peso ideal. E consegui! Além de também ter melhorado minha saúde e aumentado minha disposição.

Por isso, meu conselho para quem está passando pela mesma situação, é o de que é possível sim cuidarmos da nossa saúde mesmo nos dedicando a nossa empresa. Não precisamos abrir mão dos cuidados com nosso corpo para que nosso empreendimento dê certo. Às vezes só são necessários pequenos ajustes em nossa rotina. E mais importante ainda é percebemos logo quando estamos descuidando da saúde e ganhando alguns quilos, pois assim ficará mais fácil voltar ao seu peso ideal. Portanto, não deixe nunca de se cuidar e prestar atenção em sua saúde!

b uiyStOsE

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot