X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como gerenciar vários projetos mantendo a produtividade em alta


Há mais ou menos duas semanas fiz o primeiro lançamento do treinamento Aprenda a Dizer NÃO que produzi após realizar uma pesquisa entre os seguidores, fãs e assinantes deste site. Um treinamento com resultados excelentes e pouco investimento de tempo e de grana para os alunos. Ele surgiu após eu ter percebido que nenhum curso por melhor que eu pudesse produzir por aqui, seria realmente colocado em prática se antes as pessoas não aprendessem a dizer não. Ora, quem não conhece alguém que paga uma academia, um curso ou até mesmo uma faculdade, mas não consegue ter a frequência mais adequada ou o comprometimento necessário para tirar o melhor proveito daquilo que contratou? Existem cursos fantásticos, assim como livros, filmes e eventos, mas não conseguiremos tirar o que há de melhor deles sem aprendermos uma lição anterior: aprendermos a dizer não.

Um empreendedor: muitos projetos.

Até mesmo o empreendedor que possui apenas uma empresa, sofre para dar conta de tantas obrigações, pois cada uma delas vira um projeto na sua vida. Tem que emitir notas fiscais para despachar mercadoria pela transportadora, alinhar prazos com os fornecedores, se certificar que o suporte aos clientes funcione de maneira adequada e ainda, administrar cada cliente e cada produto como se fosse um projeto à parte, rodando em paralelo. Somado a isto, ainda temos a vida pessoal, rodeada de compromissos. Temos que levar algum coisa para algum lugar, buscar as crianças na escola, atender o telefonema daquele parente que está passando por problemas ou arranjar um espaço entre um curso e uma leitura para ir naquele almoço de comemoração dos oitenta anos daquela nossa tia mais velha. Finalizar um projeto é trabalhoso, mas é possível.

Aprenda a dizer não

Para conseguirmos realizar todos os projetos que almejamos, ler os livros que tanto desejamos terminar e concluir cursos importantes para a nossa carreira, temos que aprender a dizer não. Com quatro filhos e trabalhando a maior parte do tempo do escritório na minha casa, fui treinado a dizer não para aquelas atividades que desperdiçavam meu tempo e meu dinheiro. No entanto, durante este “treino da vida” a coisa mais importante que aprendi foi que não temos o menor controle sobre o que as pessoas vão pensar sobre nós e nossas atitudes. Simplesmente, não temos o controle sobre as reações que virão de uma ou outra pessoa após dizermos sim ou não em resposta a alguma atividade proposta por elas. Umas pessoas ficarão chateadas conosco e outras se surpreenderão com a nossa atitude, mas é preferível se reconquistar do que viver correndo atrás do prejuízo enquanto vivemos em meio ao senso comum.

Dizer não é algo simples, mas que precisa de uma boa estrutura emocional, pois de certa forma, estamos completamente ligados emocionalmente às nossas decisões, sejam elas a favor ou contra alguém. Primeiro, precisamos separar este emocional do nosso racional com o propósito de nos afastarmos, ou melhor, nos desapegarmos da situação. Se alguém nos chama para jogar conversa fora na sala do cafezinho enquanto temos que entregar um trabalho, podemos separar o nosso problema do da outra pessoa e simplesmente negar o convite. Da mesma forma, quando alguém nos liga chorando dizendo que cometeu um erro grave na emissão de uma nota fiscal ou no upload de um novo site, podemos, novamente, separar o nosso problema do problema da outra pessoa, e recusar o convite de nos juntarmos a ela e corrigirmos o problema ou, pelo menos, negociar o investimento que a pessoa cometedora do erro terá de fazer para nos ter próximos a ela.

Algo bem saudável a se fazer quando “encurralados” para responder a um convite que não nos interessa é simplesmente pedir alguns minutos para pensar e “consultar a agenda”. Agindo dessa forma, conseguimos nos reposicionar no tabuleiro, entender onde estamos e onde está a outra pessoa, medindo as consequências da nossa resposta, para seguir adiante e fazer aquilo que já estava estabelecido como nossos objetivos. Coisas desse tipo, é o que passo para os alunos no treinamento que lancei.

Dicas de cursos

O amigo Seiiti Arata produziu o curso Produtividade Ninja que trata sobre gerenciamento de tempo e produtividade transmitindo alguns dos seus segredos para tocar seus negócios sem estresse. Só pela primeira aula que está disponível gratuitamente no site, você já recebe dicas muito úteis para fazer a gestão eficiente do seu tempo.

Como disse no início do texto, lancei há duas semanas o curso “Aprenda a dizer NÃO” onde procurei focar no problema dos meus alunos (falta de tempo) e fazer o acompanhamento de cada um diariamente por uma semana enquanto solto o conteúdo em pequenas doses para eles. Desta forma, com o pequeno investimento de apenas 10 minutos por dia, os alunos conseguem colocar em prática as técnicas aprendidas. Veja se ainda existem vagas disponíveis para a próxima turma aqui.

“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.”Pitágoras

Aprender a organizar o tempo é tarefa fundamental para qualquer pessoa que esteja almejando alavancar o seu crescimento pessoal e profissional, principalmente para aqueles que tocam um ou mais negócios como empreendedores.

O post Como gerenciar vários projetos mantendo a produtividade em alta apareceu primeiro em Insistimento.

dabdfc insistimento d WdqtTZIU

dabdfc YhoWTOcU

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot