X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como lidar com funcionário que não faz o que tem que ser feito.


dab adbadeaead wi
A PERGUNTA que sempre me fazem é a seguinte: “Eu gostaria que você me desse umas dicas sobre como lidar com os funcionários que não cumprem as tarefas que lhes são incumbidas”.

A MINHA RESPOSTA: O líder é o exemplo de tudo. Se os funcionários não estão cumprindo as suas tarefas, é porque provavelmente o líder não está cumprindo as tarefas dele. Tais como liderar os funcionários para algum lugar, coaching 1-a-1 e comunicação.

Se os funcionários não estão cumprindo as suas tarefas, é porque o líder não se comunica diariamente com os seus funcionários para ajudá-los a entender o que tem que ser feito quando tem que ser feito e como tem que ser feito. O problema todo chama-se LIDERANÇA. O problema da “preguiça” da turma é o CHEFE DIRETO que eles tem. No caso, VOCÊ!

AGORA, ainda assim, alguém não faz o que tinha que ser feito?? MANDA EMBORA!

O Líder tem olhar nos olhos de uma pessoa e perguntar PORQUE ela não faz o que tem que fazer. Colocar-se a disposição para ajudar a pessoa de alguma maneira a fazer o trabalho que tem que ser feito, ou ajudá-la a entender o que tem que fazer, ou entender porque ela NÃO ACREDITA no que tem que fazer.

Dependendo das respostas que conseguir, um abraço, fora. 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo