X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como o Google pode ajudar no dia-a-dia da sua empresa


O artigo abaixo foi escrito pelo Silvio Rocha, Especialista em Google Apps e gestor do conhecimento na Setesys, uma Google Enterprise Partner.

O eterno dilema das empresas sempre foi como produzir mais, em menos tempo e com custo reduzido. Tentando resolver esta equação, métodos de trabalho e tecnologias foram criadas, erros e acertos forjaram as bases para os atual modelo de negócios.

Devido à crescente demanda e utilização dos serviços de Internet, empresas não são mais locais, ou seja, tem que estar aptas a fazer negócios com parceiros geograficamente distantes, se comunicando rapidamente, compartilhando informações e até mesmo falando outros idiomas.

A Google veio ajudar neste processo, oferecendo uma visão onde o que é importante para as empresas é o foco no negócio,  deixando para ela toda complicação tecnológica. Uma dessas ferramentas é, por exemplo, o Google Apps , que em essência é um conjunto de aplicações para automação de escritórios, contendo um email, uma agenda, um editor de texto, planilha eletrônica, editor de apresentação, editor de Sites e Vídeos, tudo rodando exclusivamente no sistema 100% Web chamado cloud computing.

Problemas comuns na maioria das empresas

  • Espaço de e-mail
  • Segurança
  • Licenças de Software
  • Custos com Updgrade de Software
  • Custo com infraestrutura e pessoal técnico dedicado à solução de e-mail
  • Treinamento de usuários para a solução de email
  • Indisponibilidade do acesso às informações
  • Auditoria
  • Multiplicidade de documentos

Como a Google pode ajudar a resolvê-los?

  • Espaço no e-mail de até 25Gb
  • Segurança Antivírus e AntiSpam, com varredura mundial
  • Custo da licença reduzido se comparado com outras soluções
  • Inovação contínua, sua empresa não paga mais por novos recursos adicionados
  • Custo com Infraestrutura e pessoal mínimo, em alguns casos desnecessário
  • Curva de aprendizado curta devido a facilidade de uso dos aplicativos
  • Programas de Backup de e-mail com auditoria integrada.
  • Através do compartilhamento reduz-se o número de documentos em circulação.

Todas essas funções permitem que as empresas trabalhem:

Com qualquer equipe
É cada vez mais comum que seus colaboradores venham a  produzir em conjunto com equipes mistas, ou seja, podem estar cooperando num projeto com colegas de outra unidade da empresa em outro país. Tarifas de DDD e DDI podem ser significativamente reduzidas pelo uso dos recursos de comunicação do Google Apps e até mesmo os problemas de comunicação no idioma serem minimizados com os aplicativos de tradução online.

Em qualquer lugar
Exige-se mobilidade, você não deve estar restrito apenas ao equipamento Desktop que a empresa reservou para você, seus trabalhos devem ser acessados  de qualquer equipamento e local onde haja uma conexão com a Internet. As ferramentas da Google são todas 100% Web.

Em qualquer momento
Com a melhoria do sinal de Internet e a  disseminação do uso de Smartphones, hoje não precisamos esperar para chegar ao escritório para dar resposta para um e-mail importante ou encaminhar uma proposta. É muito comum aos usuários responderem seus e-mails quando estão no trânsito.

Em qualquer dispositivo
A Google hoje oferece a possibilidade de acesso a todos os serviços do Google Apps no iPad e iPhone, Blackberry e Smartphones e Tablets com sistema Android. Resumindo, possibilidade de conectividade total ampliando ainda mais o conceito de conectividade/mobilidade.

Gostou das dicas do Silvio? Fale diretamente com ele através do perfil Empreendemia da Setesys.

————————————————————

Veja também:

  1. Entrevista: Como o Sebrae pode ajudar a sua empresa
  2. As 5 coisas que você pode fazer para ajudar seu cliente a comprar
  3. Como criar um questionário de pesquisa de mercado em 5 passos


b

bhcCLVpDZw

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot