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Como o Inbound Marketing pode ajudar sua Empresa


Basicamente, o marketing tradicional consiste em “perturbar” o público para obter a sua atenção (Outbound Marketing). Mas a web veio para mudar o jogo. Frente a esta “interrupção” o Marketing de Atração ou Inbound Marketing engloba uma variedade de táticas para atrair os consumidores através de informações relevantes e úteis.

Basicamente, o “Inbound Marketing” é “atrair”, isto é, como o consumidor irá chegar a determinado produto ou serviço em oposição ao modelo tradicional de “Outbound Marketing”, que é baseado em “perturbar” o consumidor para chamar a atenção para um produto ou serviço.

Funções do Inbound Marketing

O mundo on-line impõe novas condições (em termos de escopo, volume imediatismo, hiper-mídia) que fazem o inbound marketing ter que articular algumas funções muito específicas:

Envolve a criação de conteúdo relevante e otimizado e promovê-lo entre nosso público-alvo. Isso requer investigar os hábitos on-line e participação nos meios de comunicação de nossos compradores, encontrar as palavras-chave que eles usam para encontrar conteúdo, (website, blog).

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Como é o Inbound Marketing?

A comunicação não é hierárquica: Não ocorre de cima para baixo, se não na horizontal. A marca ou empresa, em comparação com seus consumidores, é apenas mais uma em uma comunidade com um interesse. Torna-se uma figura importante na comunidade que depende do que você diga a eles.

A comunicação é bidirecional: É tão importante, ou até mais importante o que você diz aos seus potenciais clientes, em marketing de atração não se vende, mas fala, aprende e sugere.

Não há um moderador: É a própria comunidade que modera e impões as regras. E a marca não deve apenas aceitar, mas se juntar a eles. Você deve falar a mesma língua.

Quais são os pilares do Inbound Marketing?

 

1. DESENVOLVER UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING com objetivos claros.

Fazer uma análise mais detalhada de seu orçamento pode revelar ações que não obtiveram resultados. Considere utilizar as quantias envolvidas para realizar projetos de Inbound Marketing e atingir 70 milhões de internautas.

2. Fazer (e manter) um site/blog

Como a peça central de toda a atividade on-line de marketing e geração de leads. É muito importante que seja fácil de navegar, profissional, amigável para os mecanismos de busca, otimizado para dispositivos móveis, de fácil atualização.

3. Gerar Tráfego

Quanto maior o tráfego, mais oportunidades existem para os visitantes (ou consumidores de conteúdo) se tornarem potenciais clientes.

Algumas formas de aumentar o tráfego para seu site:

  • Blog: criar conteúdo de interesse para o seu público, seja em texto, vídeo, fotos, podcasts, etc. Ao aumentar o conteúdo, o número páginas indexadas nos mecanismos de busca também aumentam, o que significa mais oportunidades para encontrar você. Um blog aumenta seu tráfego do local por uma média de 55%. Além disso, os conteúdos representam uma excelente oportunidade para melhorar a reputação e demonstrar experiência em determinados temas.
  • Social Media. Junte-se à conversa, torne o conteúdo compartilhável e que seja de fácil interação. Uma boa estratégia em social media marketing aumenta em uma média de 63%.
  • SEO. Identificar palavras-chave para o seu negócio e otimizar em torno dessas palavras-chave. Por favor, note que 46% das pesquisas diárias são as informações sobre os produtos e serviços e que 20% das buscas mensais no Google referem-se a empresas locais.
  • CPC. Campanhas de Links Patrocinados geram tráfego de qualidade para seu site. Mas lembre-se que 70% dos usuários clicam em resultados orgânicos.

Aproveite e confira o nosso guia de como aumentar as visitas do seu site, são todas dicas testadas e comprovadas.

4. Converter tráfego e contatos

O processo:

  1. Criar páginas de destino (landing pages) para melhor recolher informações junto aos potenciais clientes.
  2. Ao preencher o formulário, o usuário pode acessar a oferta, receber um e-mail automático de boas vindas e entrar no sistema de CRM como um potencial cliente.
  3. Fazer chamadas para a ação (CTA) em todo o site para incentivar os usuários e obter mais contatos.

5. Converter contatos em vendas

Agora podemos gerar leads e, assim, um banco de dados de clientes potenciais, mas agora é preciso avaliar em como transformá-los em clientes reais para mais tarde iniciar uma campanha de lealdade com eles.

Para a conversão em vendas pode-se usar ações como e-mail marketing, que deve ser segmentado e personalizado, tanto quanto pudermos, podemos usar a tecnologia de captura de desempenho para nos ajudar a identificar o que eles gostam para enviar informações que seja mais provável a venda.

6 – Medir as ações

Todas as ações podem e devem conter métricas de sucesso para que se possa avaliar com precisão sua eficiência. Todo o planejamento deve ser baseado em métricas tangíveis, que podem considerar onde e como será sua presença online e o porque de cada ação. Defina e acompanhe estas métricas e mude o curso da ação rapidamente, para corrigir eventuais problemas.

Espero que essas dicas o ajudem a iniciar 2011 com uma nova ferramenta de marketing, que fomenta o boca a boca e sobretudo ajuda seus clientes a comprarem seus produtos e serviços, desenvolvendo relacionamento com eles.

O Inbound Marketing concentra-se nas necessidades e / ou desejos dos consumidores, e não de negócios. Você deseja que suas mensagens de marketing atinjam as pessoas certas no momento do ciclo de compra, instando-os a continuar com a próxima etapa. Os cinco estágios do processo de compra são consciência, consideração, preferência de compra, recompra e (sorte).

O Inbound Marketing se concentra em tornar seu site mais atraente em todas as fases deste processo.  Em resumo, o Inbound Marketing é um processo que se torna mais atraente a sua marca ou empresa para o público mais necessitado, não tente impor a sua marca na vida diária das pessoas. 

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Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

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