X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como o Kinect no Windows está ajudando cirurgias em Londrina


A Microsoft já mostrou como imagina o futuro do Kinect, e o vê inclusive em salas de cirurgia. O Hospital Evangélico de Londrina (PR) resolveu entrar nesse futuro e criou o Intera, um aplicativo para exibir imagens médicas que podem ser manipuladas através do Kinect.

Como o vídeo acima explica, o hardware usado é apenas um Kinect e uma tela de 59 polegadas ligados a um computador com Windows 7. O segredo está no software: o Intera transforma aquelas chapas que seu médico vê contra a luz em imagens digitais que podem ser manipuladas à distância com as mãos.

O Intera tem pelo menos três vantagens em relação aos exames de imagem atuais: primeiro, o médico pode ampliar a imagem para ver mais detalhes, algo impossível no exame impresso. Segundo, no caso de exames que capturam uma sequência de imagens, é possível vê-las como uma animação controlável com as mãos – em vez de pequenas fotos em uma chapa. E também, como o médico não toca nos exames, isto reduz riscos de infecção hospitalar.

É possível controlar o Intera a até 4m da tela, alternando entre imagens com os gestos simples do Kinect. Por enquanto, o sistema do Hospital Evangélico de Londrina requer que os exames sejam gravados em DVD ou pendrive, mas eles já trabalham em integrar a rede interna do hospital ao Intera.

Vários hospitais ao redor do mundo – como no Canadá, EUA e Inglaterra – já usam o Kinect para fins médicos. Segundo o Olhar Digital, “o INTERA está em teste no HE desde janeiro deste ano, e deve ser instalado em suas 12 salas ainda neste semestre”. Eles já fizeram pedido de patente para o Intera. [Olhar Digital; valeu, Lenerci!]

e SKmjPkUoYEY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot