X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como o YouTube se reinventou por dentro com o projeto InnerTube


Em 2012, o YouTube lançou uma enorme iniciativa entre departamentos com o codinome “InnerTube”. O objetivo: unificar o desenvolvimento de apps e fazer o site sair da idade das trevas.

>>> Um breve histórico de como o YouTube ganhou a internet
>>> 10 anos de YouTube: as estrelas e o potencial de todos para criar conteúdo

Como explica a Fast Company, o YouTube tinha um grande problema há três anos. As pessoas estavam assistindo a vídeos do YouTube em blogs, sites de notícias e mídias sociais – exceto no YouTube.

Como resultado, 1 bilhão de telespectadores mensais do site só traziam à empresa US$ 4 bilhões em receita, menos do que o Netflix com apenas 50 milhões de assinantes. Quase dez anos depois, o site ainda não dá lucro para o Google.

No cerne do problema estava a infraestrutura ultrapassada do YouTube, que dificultava o trabalho de reter, analisar e exibir anúncios para os usuários.

E à medida que plataformas se proliferavam fora do desktop – smartphones, tablets, consoles etc. – o processo de desenvolvimento dos apps para acessar o YouTube se tornou cada vez mais fragmentado.

O software era inconsistente através de dezenas de plataformas, dificultando à empresa lançar novos recursos. Além disso, o YouTube não conseguia acompanhar o comportamento dos usuários em smartphones e tablets.

dee HtkB Qdk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot