X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como otimizar o Perfil do Pinterest


O Pinterest não só renovou os serviços tradicionais de Bookmarking como os famosos Delicious e StumbleUpon, mas, como outras redes sociais, também pode ser uma grande fonte de geração de tráfego por Link Building.

Devemos otimizar o nosso perfil Pinterest de modo que nossa empresa seja encontrada mais facilmente. Além disso, os dados em nosso perfil, informa aos usuários sobre o que somos. Com algumas ações simples podemos aumentar significativamente a visibilidade e exposição da nossa marca no Pinterest.

título do perfil e o nome do usuário são dois dos setores mais importantes e servem como elementos (título e descrição) do SEO. O nome da sua marca ou negócio deve ser o título do seu Pinterest. Seu nome de usuário (que pode ser diferente do título), também deve ser o nome de sua empresa. Esse nome de usuário fará parte da URL do seu Pinterest (http://www.pinterest.com/brunounix) e pode ser alteradas a qualquer momento a partir das opções gerais de configuração para a conta (Configurações).

Não menos importante é a descrição da seção (Sobre). Adicione algumas linhas de texto descrevendo o seu negócio, o seu site, sua missão, objetivos e interesses. Esta descrição será visível do lado da sua foto do perfil, que também deve ser uma imagem representativa do seu negócio.

cfa perfilpinteres

Adicionar uma imagem impressionante e qualidade. Pinterest também nos dá a opção de importar a imagem do nosso Twitter ou Facebook. A seção local deve ser preenchida corretamente e, especificamente, especialmente se queremos atrair o tráfego local. Se este for o caso, incluir a sua cidade, cidade, região ou província e país.

É também essencial para colocar a URL do site principal (Linkf Follow), bem como os endereços do nosso Twitter e perfis do Facebook.

Os nomes de cada um dos pinboards que você está criando devem ser brilhantes para o usuário e conter palavras-chave. Os títulos devem ser descritivos e representativos, assim como o conteúdo incluído nos painéis.

cfa pinboards

Cada pin ou item que compartilharmos em um de nossos boards devem ter também a sua própria descrição relevante. É aconselhável incluir aqui um link para uma página de destino informações sobre o produto ou serviço. A URL original de cada pino são links válidos para SEO (O Pinterest anunciou que agora os links têm a tag nofollow), então quanto mais vezes você compartilha o conteúdo, mais terá relevância, e começará a gerar tráfego web. 

Adicionar as tags corretamente em seus produtos. Podemos inserir tags e classificar nossos pinos mediante as hashtags. Esta rotulagem (palavra-chave #) é muito importante, pois funciona como palavras-chave que servirão como critérios de pesquisa.

Espero que tenham gostado das dicas. cfa icon smile

Marketing Digital 2.0

cfa EnXsnivWM

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot