X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como preparar o seu estabelecimento para a chegada dos estrangeiros


Estabelecimento preparado para estrangeiros

Como diria Paul Revere, um dos ícones da história norte americana: Os ingleses estão chegando!

Não apenas os ingleses, mas também: alemães, japoneses, camaroneses, croatas, etc. Sim meus amigos, vocês sabem do que eu estou falando!

Os estrangeiros já começaram a desembarcar no Brasil e se você é lojista em uma cidade sede ou cidade que hospedará delegações, pode ter certeza que essa é uma ótima oportunidade para fazer excelentes negócios.

Seguem então algumas dicas para dar um show de bola pelas próximas semanas e preparar o seu estabelecimento para a chegada dos estrangeiros.

Estabelecimento preparado para estrangeiros

Estar preparado é fundamental

Traduzir placas e etiquetas é uma boa, mas com as devidas precauções

Em um mundo ideal, sua loja terá pelo menos uma pessoa que domine outros idiomas para prestar assistência ao estrangeiro. Mas se isso não acontecer, não tem problema, existem outras formas de garantir a comunicação.

Uma delas é usar placas e etiquetas em português e inglês, que dão uma força para a maioria dos estrangeiros. Porém, MUITO cuidado com o que você vai escrever.

Se você não tem certeza sobre a tradução, melhor perguntar para alguém antes de escrever alguma besteira. Por exemplo, a tradução de suco de manga não é “sleeve juice”. Sleeve é manga de camisa, não a fruta.

Seja paciente e simpático

Acho bem improvável que uma quantidade tão grande de pessoas tenham atravessado o mundo apenas para ver algumas partidas de futebol. Apesar da grande paixão envolvida no esporte, os estrangeiros querem conhecer o Brasil e sentir na pele a famosa alegria com que somos conhecidos lá fora.

Se a pessoa não consegue se comunicar com você, use mímicas, aponte para os produtos, chame um amigo para ajudar, providencie um tablet com tradutor. O que importa é ter boa vontade no atendimento.

Eu garanto, mesmo que o turista passe perrengue para ser atendido, se ele perceber que você está empenhado em entregar um bom serviço, vai voltar ao seu estabelecimento e recomendá-lo para outros turistas. Pode ter certeza! Investir em bom atendimento é sempre a melhor opção.

Facilite a compra

É óbvio que cada idioma possui milhares de palavras e é complicado aprender cada uma delas em um período tão curto. Porém, o básico do básico não é tão difícil assim de dominar.

Numa análise bem rudimentar, para fazer a compra, a pessoa precisa basicamente saber do que se trata o produto e quanto ele custa. Demonstrar o produto é algo razoavelmente simples, mas o custo gera uma análise adicional, a do câmbio.

Além de ter uma noção básica do quanto seus produtos custam em dólar (moeda que normalmente serve de referência para compras internacionais), uma opção bacana demais é o Pagamento em Moeda Estrangeira, da Cielo.

Fora a facilidade de controle das despesas que o pagamento em cartão fornece, o estrangeiro consegue ver exatamente quanto que ele pagará na sua moeda local. Essa opção permite que o cliente pague no cartão de crédito em: dólar, euro, yuan/iene, libra, peso e tantas outras mais. São mais de cem moedas.

Para você, não há nenhum tipo de cobrança extra e as taxas de desconto para moedas estrangeiras são menores. Fora essa vantagem, você recebe suas vendas em reais, no mesmo prazo das outras vendas feitas no crédito pela Cielo.

Se você já possui ou não a máquina da Cielo, realmente recomendo conferir essa opção de aceitar pagamento em moeda estrangeira. Veja mais informações aqui.

Conclusão: A oportunidade está aí, vamos aproveitar!

Fora o “auê” que é sempre gerado a cada quatro anos durante os jogos do Brasil, dessa vez nós temos a oportunidade de participar ativamente do processo e fazer a nossa parte para causar uma boa impressão.

Por mais que você não goste de futebol, vale muito a pena usar seu senso empreendedor e fazer excelentes negócios.

Como já dizia um sábio homem, oportunidades são como ondas de rádio. Apesar de não serem visíveis, estão em toda a parte, é apenas uma questão de sintonizar corretamente.

A maneira que você usará para transformar frequências magnéticas em música, aí já é algo que depende da sua criatividade. E eu aposto que isso você tem de sobra.

Grande abraço e bons negócios!
Millor Machado (treinando meu inglês, espanhol e linguagem das mímicas)

Obs.: Esse artigo foi patrocinado pela Cielo. Isso significa que os recomendamos como referência, mas não há influência em nossa linha editorial nem nossa opinião.

Confira como trabalhamos com artigos patrocinados no post Conteúdo útil para empreendedores em primeiro lugar.

P.S.: Créditos da imagem do idioma estrangeiro Shutterstock

The post Como preparar o seu estabelecimento para a chegada dos estrangeiros appeared first on Saia do Lugar.

deccb SaiaDoLugar i oSOFIo qcI HVVacQ DI DDqBpKExk

deccb oSOFIo qcI

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot