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Como produzir conteúdo certo para o seu público


Se você tem dúvidas do que o seu público espera do seu conteúdo, este método vai ajuda-lo a produzir o conteúdo que as pessoas esperam da sua marca

As páginas em branco são grandes inimigas do inbound marketing. O espaço vazio é completamente inútil.

Portanto, se você trabalha com inbound marketing o seu trabalho é fazer com que essas páginas simplesmente não existam dentro do seu website.

Mas você sabe o que escrever? Uma página cheia de asneiras não é tão melhor do que a tela em branco. Quando você está escrevendo conteúdo frequentemente, você acaba tropeçando um pouco.

Sendo assim, aqui estão algumas técnicas para encontrar os tópicos certos para o seu público para que você possa publicar coisas que as pessoas realmente querem ler.

Localizando tópicos que são importantes para o seu público

Os bons temas devem ser encontrados na intersecção entre a perícia de quem vai escrever e as necessidades do público.

Você sabe o que interessa você, agora precisa descobrir o que importa para a sua plateia. Aqui estão algumas maneiras que podem ser usadas para fazer isso.

#1. Pesquisas de palavra-chave

Às vezes pode parecer que não há nada no mundo para ser escrito. Mas, milhões de buscas acontecem diariamente sobre vários assuntos.

Milhões de pessoas com dúvidas estão diariamente utilizando o Google para encontrar as suas respostas.

Então, porque não começar a rever as palavras-chave que os leitores tenham entrado no seu website e ver o que você pode escrever sobre isso?

O exemplo abaixo é do website Factbrowser. E você pode usar, como eles, o Google Analytics para mostrar as informações que você precisa para ver as palavras mais importantes.

A pesquisa de palavra-chave ajuda você a produzir conteúdo para aumentar sua relevância nos buscadores.

A pesquisa de palavra-chave ajuda você a produzir conteúdo para aumentar sua relevância nos buscadores.

Este website agrega fatos de marketing e negócios, mas muitas dessas palavras-chave não têm nada a ver com isso, como Xbox360 ou Coca-Cola.

Claramente temos aqui um interesse inexplorado se começarmos a criar conteúdo em torno desses temas, especialmente porque é sobre isso que as pessoas querem saber mais.

#2. Vendas e suporte

O seu pessoal de vendas e suporte a clientes – ou qualquer área de interação com leads e clientes – muitas vezes têm a visão mais próxima sobre os desafios dos clientes e as dúvidas dos prospects.

Criar um fórum para que eles enviem ideias de conteúdo com base no feedback de suas interações com clientes é uma excelente saída.

E se você está tendo problemas para criar conteúdo em torno desses temas, lembre-se de que suas equipes de vendas e serviços não apenas escutam essas perguntas todos os dias, bem como também as respondem.

Se você já criou uma forte cultura de conteúdo na sua organização, você pode habilitá-los a escrever conteúdo baseado nas perguntas que escutam diariamente.

#3. Fóruns na internet

Se o pessoal da sua empresa, e as pesquisas de palavras-chave não lhe derem material suficiente para trabalhar, dê uma passada por fóruns e algumas ideias de tópicos interessantes.

O Quora é um dos melhores lugares para isso, especialmente para quem faz marketing B2B, porque este é um lugar em que qualquer pessoa pode perguntar qualquer coisa.

Tente explorar esse e outros fóruns que possam ajuda-lo a criar questões que precisam de respostas.

E, uma vez que você criou um conteúdo que responde a uma pergunta de um fórum, volte lá e responda a dúvida da pessoa, encaminhando-a para o seu conteúdo.

#4. Dados históricos

Você também pode contar com dados históricos para determinar quais tópicos de conteúdo produzir.

Você pode, por exemplo fazer uma planilha de conteúdo com todos os seus artigos ao lado de dados de desempenho, como comentários, visualizações e, em seguida classificar por assunto para escolher os temas de melhor desempenho.

A execução dessas análises com frequência é uma tarefa muito fácil que pode ajuda-lo a determinar o que funcionou, bem como identificar as tendências ao longo do tempo para ver se o desempenho melhora, ou vacila em torno dos temas.

#5. Expertise

Finalmente, o melhor conteúdo oferece uma oportunidade para que você aprenda algo novo e ensine as pessoas sobre isso.

Ninguém quer fazer a sua própria investigação. É um trabalho enorme. Os criadores de conteúdo que fazem isso para o seu público ganham, muitas vezes grandes retornos.

Você tem toneladas de conhecimento sobre o qual você pode desenhar para criar conteúdo excelente em torno de temas realmente úteis. Pense sobre o que o seu público precisa aprender a fazer e o que você pode ensinar a eles.

Posicione-se para os tópicos de conteúdo

Então, você finalmente encontrou um bom tema. Isso é metade da batalha. Agora você precisa descobrir a melhor maneira de escrever sobre ele. Considerando os passos a seguir é possível criar um conteúdo que vale a pena ler e compartilhar.

#1. Determine o quão avançada a sua resposta deve ser

Cada tópico tem uma progressão natural de desenvolvimento. Por exemplo, quando o aplicativo do Twitter, Vine, saiu fazia sentido escrever conteúdo introdutório.

A partir do momento em que as pessoas estavam ouvindo mais sobre a plataforma, novas questões surgiam e os tópicos introdutórios já não funcionavam mais.

Para cada tópico você precisa decidir o quão profundo seu conteúdo será em torno do assunto com base no nível de conhecimento que a sua audiência tem sobre o tema.

#2. Encontre dados

Como já observamos, os dados são as melhores maneiras de adicionar credibilidade ao seu conteúdo. Além disso, ele da uma maior qualidade à leitura e fornece uma perspectiva que ajuda a entender melhor sobre o assunto.

Tente encontrar alguns dados para ajudar seus leitores compreender o alcance de algo ou ver qual é o espaço de influência e a importância do tópico.

Por exemplo, na introdução de um artigo sobre fluxo de trabalhos automatizados de e-mail marketing, o HubSpot citou um pequeno estudo.

Os estudos e estatísticas ajudam a validar o seu conteúdo.

Os estudos e estatísticas ajudam a validar o seu conteúdo.

#3. Realize entrevistas

Quando você escreveu muitas coisas com as próprias ideias, entrevistar um especialista ou um cliente pode adicionar um novo ângulo e tom para o seu conteúdo.

#4. Faça um experimento, ou estudo

Todas as linguagens de escritores aconselham: mostre, não conte. Um artigo que mostra os resultados de um teste A/B será sempre mais útil do que um post que fala do porque fazer um teste A/B.

Um artigo sobre como agendar posts e preparar-se para as férias, ou sobre como finalizar a criação de um vídeo de marketing sempre vai funcionar da melhor do que apenas teoria.

Não importa o quão maravilhoso seja o seu tópico, você pode fazê-lo se espalhar ainda mais se você mostrar através de exemplos que ajudam a reforçar o seus pontos de vista.

#5. Escolha o formato certo

Uma vez que você tenha descoberto o posicionamento do seu conteúdo, você precisa encontrar o formato mais apropriado.

O formato deve caber ao tema em questão: você está respondendo a uma pergunta? O que reforça a sua opinião? Qual é o contexto? Cada uma dessas perguntas pode chamar para vários formatos de resposta.

  • Se você está respondendo uma pergunta: um tema que gira em torno de fornecer instruções ou a tentar ensinar algo aos leitores pode ser melhor apresentado como um artigo de blog, vídeos ou to-do lists.
  • Se você está fornecendo um parecer: Comentários e mensagens para estabelecer liderança de pensamento são 2 boas maneiras de detalhar o seu ponto de vista sobre um tema específico. Você pode fazer isso através de artigos de blogs mais extensos e e-books.
  • Se você está adicionando contexto ao assunto: artigos de blogs ou e-books que adicionam contexto tipicamente tomam um novo ângulo sobre um tema já existente. Entrevistas e eventos são bons formatos para essa abordagem.

Espero que esse tenha sido um começo útil para decidir sobre o seu próximo artigo, e-book, ou qualquer outro formato de conteúdo.

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Este artigo foi inspirado pelo, “How to Identify Content Topics That Hit Home With Your Readers”, do HubSpot.

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