X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como qualificar leads através do marketing de conteúdo


Entenda como utilizar o marketing de conteúdo para qualificar potenciais clientes e avançar no funil de vendas

Como você qualifica seus leads? A maior parte dos departamento de marketing e vendas B2B responderia que a única maneira funcional é através de uma ligação de vendas de representantes comerciais.

É difícil argumentar sobre isso, mas é possível fazer muito com marketing de conteúdo, adaptando o conteúdo e a conversão para que eles consigam responder algumas questões chave de qualificação de vendas.

  • Autoridade. Qual é o principal tomador de decisão?
  • Necessidade. Os seus produtos e serviços estão de acordo com as necessidades dos consumidores?
  • Urgência. As pessoas estão prontas para comprar agora? Se não agora, quando comprarão?
  • Dinheiro. Eles podem pagar pelo seu serviço?

Você pode até estar pensando o que aconteceu com questões como orçamento, autoridade, necessidade e timing.

Mas, de acordo com Ken Rogue do InsideSales, esses quesitos saíram de uso há 3 anos atrás, quando um estudo feito pelo DemandGen constatou que apenas 20% das empresas têm um orçamento anual para decisões de compra.

Sendo assim, a autoridade é crucial no primeiro passo e, o dinheiro vai aparecer conforme as necessidades do calendário.

Como usar o marketing de conteúdo para fazer o funil de vendas andar?

Como usar o marketing de conteúdo para fazer o funil de vendas andar?

#1. Autoridade

Quem é que assina o cheque? Quem vai assinar o contrato? O primeiro passo é identificar a personalidade de quem é o decisor através de conversas com sua equipe de vendas e clientes atuais.

É preciso ser capaz de averiguar padrões dos compradores típicos e desenvolver uma descrição confiável sobre eles.

Em seguida é preciso criar um mapa de conteúdo para cada tipo de personalidade, tendo como base todo o tipo de conteúdo que os seus atuais clientes já consumiram e quais são os conteúdos populares.

Desenvolva conteúdo para cada etapa do seu calendário e intercale-o com e-books­, vídeos, posts e atualizações nas mídias sociais. Agora é preciso criar geração de demanda para atingir essas pessoas e mantê-las engajadas.

#2. Necessidade

Outra peça importante de informação para a criação de uma análise da personalidade do comprador é a necessidade. Quais são os pontos comuns de seus potenciais compradores?

É preciso saber também: por que as pessoas compram de você e quais os problemas que você já as ajudou a resolver.

Pergunte aos seus potenciais clientes quais são os principais desafios que eles estão passando ultimamente. Isso pode ser muito bem feito no formulário de cadastro para download de um e-book, por exemplo.

Feito isso é preciso fazer uma comparação entre os problemas de seus potenciais clientes e aquilo que você oferece. Para isso, a próxima missão e estabelecer a sua empresa como líder de pensamento aonde essas necessidades gritam mais alto.

Para isso, blogue sobre os pontos comuns de dor de seus clientes e sobre as suas soluções, como estamos fazendo nesse exato momento.

Envolva-se com o seu público em suas redes sociais favoritas e faça perguntas sobre esses pontos. No espírito do inbound marketing, não empurre suas soluções, apenas ofereça seus conhecimentos que o resto acontece naturalmente.

#3. Urgência

Existem algumas maneiras fáceis de testar isso. A mais óbvia é que você sempre pode fazer esse tipo de pergunta em formulários de download. Uma pergunta simples e de múltipla escolha sobre a decisão de compra pode funcionar muito bem.

Se para você isso parece ser um tanto quanto intrusivo, você pode considerar a automação de marketing. Acompanhe o tempo entre a primeira interação do cliente com a sua marca e o mais recente.

Depois, estude a frequência de visitas e o tempo de permanência. Se esses indicadores estão aumentando, temos aí algum sentido de urgência.

Dê a seus leads oportunidades para pular as etapas no funil de vendas e ir direto ao que interessa, com call to action, estudos de caso, chamadas para demonstrações, ou consultas específicas.

A sua empresa precisa remover as possíveis barreiras para dar vasão ao sentido de urgência de seus leads.

Ninguém irá comprar o seu produto se não estiver precisando naquele momento.

Ninguém irá comprar o seu produto se não estiver precisando naquele momento.

#4. Dinheiro

Essa talvez seja a etapa mais fácil. Isso pode ser feito através da publicação de preços, referindo-se a eles em cada página de serviços e landing pages de consultas de vendas.

Antes de entrar em contato o cliente deve ter uma ideia muito boa sobre o quanto ele irá gastar, o que certamente poderia afugentar alguns clientes potenciais que não estejam qualificados no orçamento.

E isso, certamente reduz o número de conversões que poderiam ser feitas de outras maneiras. Mas esse é o ponto. Ninguém quer perder tempo com algum contato que não seja qualificado.

É a mesma coisa que fazemos em uma conversa de vendas: nós aprendemos a fazer as perguntas certas para rapidamente eliminar qualquer cliente não qualificado.

O marketing de conteúdo é o substituto da equipe de vendas?

Claro… que não. Mas, certamente é o seu papel tornar o trabalho da equipe de vendas muito mais fácil e aumentar as chances de sucesso de vendas.

Combinando o marketing de conteúdo com a automação de marketing, podem ser criados conteúdos, processos e fluxos de informação que fazem com que as equipes de vendas poderem ser muito mais eficientes e produtivas.

A qualificação através do conteúdo permite aumentar significativamente as taxas de fechamento, reduzindo o ciclo das vendas.

___

Este artigo foi inspirado no “Qualifying Leads Via Content Marketing: 4 Top Qualifiers”, da KunoCreative.

fdccc yowloop d yIlAUoCzA

fdccc tzjqcImjGk

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot