X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como são feitos e como funcionam os acelerômetros de smartphones


No ano passado publiquei um artigo aqui no TB fazendo uma explicação geral de como funcionam acelerômetros em notebooks, um componente que nem todo mundo sabia que estava presente em computadores portáteis. Hoje o Engineer Guy, Bill Hammack, publicou um vídeo que explica como os acelerômetros funcionam em smartphones, com direito a legenda em português.

O vídeo mostra não só detalhes das entranhas do minúsculo chip responsável por detectar a orientação do aparelho como também exibe como ele é feito. Você sabia, por exemplo, que engenheiros desenvolveram a técnica para criar esse tipo de chip pingando gotas de hidróxido de potássio sobre uma placa de silício? Science!

Assista a explicação vídeo abaixo, selecionando a opção Portuuese (Brazil) se lhe apetecer.

(Vídeo no YouTube)

Para quem curte esse tipo de vídeo instrutivo, aconselho também assinar o feed do podcast do Engineer Guy no iTunes que sempre tem um vídeo interessante por lá. Na semana passada, por exemplo, ele publicou um vídeo mostrando como funcionam CCDs de câmeras digitais, que é igualmente fascinante. E conhecimento demais nunca fez mal a ninguém, certo?

Como são feitos e como funcionam os acelerômetros de smartphones

aea hCVmV FHNc

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot