X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como se troca uma gigantesca tela de IMAX?


Se você já teve a oportunidade de assistir a um filme em IMAX, sabe como a tela é grande. Não, sério: é enorme. Gigantesca. Quantas polegadas será que tem aquilo? São 22×27 metros! Enfim. Se ainda não chegou a sua vez de usufruir do que o cinema tem de melhor, esta troca de tela no BFI IMAX, em Londres, lhe dará uma boa perspectiva da magnitude da coisa.

A galeria de fotos mostra todos os passos tomados na troca da tela, começando pela remoção da anterior. O pano é rasgado antes de ser removido para facilitar o processo e, depois de tirado, revela as caixas de som, alinhadas com laser para garantir que todo o recinto receba o áudio da mesma forma. Em dado momento é possível ver o enorme projetor IMAX 3D Digital, parte do maquinário necessário para a exibição de filmes.

Só a “lona” que atua como tela propriamente dita pesa 800 kg — é um trabalhão levá-la até a sala de projeção e, depois, esticá-la. Ela recebe uma camada de spray especial para refletir corretamente as cores. É uma engenhoca bem grande. Tudo é feito com a supervisão de um engenheiro IMAX Corporation.

O processo da troca da tela levou 48 horas para ser finalizado e foi todo documentado em fotos. Para vê-las em ordem cronológica, clique no link ao lado. [imgur]

fe di
fe qKcXrXCEM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot