X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como seu smartphone atual pode receber dados através do magnetismo


3G, NFC, Bluetooth e Wi-Fi funcionam bem, mas talvez não haja um protocolo sem fio mais geek do que o magnetismo para o seu smartphone se comunicar com outros. E o mais interessante é que, para fazer seu celular receber dados por magnetismo, ele não precisa de sensores especiais.

Desenvolvedores do Pulse vêm usando o magnetômetro de smartphones – geralmente usado para medir a direção do campo magnético da Terra – para receber dados através da variação do campo magnético nas proximidades do aparelho. A New Scientist explica como funciona:

Ao codificar dados em um campo magnético variável, eles demonstraram que podem transmitir qualquer coisa – de um endereço web a uma sequência MIDI musical – do eletroímã até o celular. Isso significa que um pequeno eletroímã incorporado em um cartaz de rua interativo poderia fazer o trabalho de um código QR ​​impresso, por exemplo, mas com o benefício de um anunciante poder mudar regularmente a URL.

Por enquanto, eles não conseguem transmitir muitos dados por vez: foram só 40 bits por segundo até agora, e isso só funciona a uma distância de dois centímetros.

Mas a equipe sugere que isso tornaria mais seguras as transações por NFC, que poderiam ser interceptadas a distâncias de até 20 cm. Através do magnetismo, seria enviado um código ao terminal de pagamento para o handshake (para estabelecer a conexão), e o restante seria feito por NFC.

Independentemente da aplicação, eu adoro a ideia do meu celular usar mais o magnetismo. A pesquisa será apresentada em setembro, na conferência anual UbiComp 2014 nos EUA. [New Scientist]

Imagem por Pavel Ignatov/Shutterstock

O post Como seu smartphone atual pode receber dados através do magnetismo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dee IzIMbxKSCA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot