X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como tornar uma Página do Facebook Autêntica


Um dos maiores problemas que tenho visto atualmente no Facebook, quando se trata de Páginas para as Empresas é como tornar essas páginas autênticas. Uma grande quantidade de pessoas criou “perfis” para empresas o que já é um grande problema, pois vai contra as Guidelines do Facebook.

Para resolver isso o Facebook lançou a ferramenta para transformar Perfil em Página o que já ajuda bastante, a não ser pelo fato que nessa migração a única coisa que vem junto são os fãs, conteúdos, fotos ou qualquer outra personalização são removidos. A MestreSEO publicou um guia dando dicas para fazer backup do perfil antes da migração acesse aqui.

Agora entra outro problema, muitos usuários querem juntar o perfil transformado em página com outra página, mas para isso necessita que pelo uma das páginas seja autêntica para realizar essa junção.

Muitos usuários recebem o aviso que a página precisa ser autêntica para continuar. Páginas autênticas são um recurso que surge automaticamente para os administradores das páginas depois de um número alto de fãs (muitos dizem que é acima de 200 mil fãs).

Para provar uma autenticidade de uma página existia um formulário do Facebook AQUI, mas ele está desativado no momento (provavelmente por receberem pedidos demais). Para contornar o problema do formulário desativado pelo Facebook, criaram uma alternativa através do JotForm, a parte ruim dessa alternativa é que demora um mês ( Ou mais) para retornar com a resposta de que sua página está autenticada – complicando muita gente que precisa desta união com certa urgência.

Hoje quero compartilhar com vocês uma dica que descobri ao acaso para tornar uma Página com menos de 200 mil fãs autêntica, mas já adiantando que essa autenticação não funciona em todas as categorias de páginas. ( #dica: alterem a categoria, autentiquem e voltem pra categoria anterior).

Existe um recurso nas páginas do Facebook chamado Proteja sua Página que em poucas etapas você pode mostrar que está autorizado a representar esse negócio e evitar que outra pessoa exija essa página ou adquira direitos de administrador sem sua permissão.

feb dados

Como tenho cadastro no MEI enviei o alvará de funcionamento da Empresa, depois de enviado essa documentação, é preciso esperar cerca de uma semana, no meu caso foram 3 dias para receber o seguinte e-mail do Facebook:

Olá,

Confirmamos sua solicitação de reivindicação de Local. Você pode agora gerenciar o endereço do seu local, as informações de contato, horários comerciais, foto do perfil e mais, bem como publicar atualizações no Feed de notícias de pessoas que “curtiram” seu local.

Você pode gerenciar seu local a partir de sua conta pessoal do Facebook, pesquisando por ele usando a barra Procurar na parte superior de qualquer página do Facebook quando estiver conectado. Como alternativa, você pode também gerenciá-lo acessandohttp://www.facebook.com/pages/manage/.

Além disso, se desejar mesclar seu local com uma página existente que você administra, acesse a página do seu local e clique no ícone Perfil no lado esquerdo. Em seguida, vá até o final da página e clique em “Mesclar com página existente”. Siga as instruções que são exibidas. Observe que não é possível mesclar vários locais em uma página só.

Como você podem ver no E-mail acima a opção para “Mesclar com Páginas” irá aparecer  na opção de recursos da Página, caso não apareça (não apareceu para mim), então, acessei o formulário de junção de páginas para  juntar minha página atual do meu blog, com outra página que eu tinha que não estava sendo usada. Cerca de 1 semana depois a página foi unida sem nenhum problema.

Pessoal, essa é a dica que gostaria de compartilhar, caso, você peça para reivindicar local e seja negado, nenhuma das suas páginas será removida e outra Autentiquem a Página que você irá usar e não perfil convertido em Página. Independente se sua Página atual tenha 20 fãs e o perfil convertido tenha 3 mil fãs, o Facebook vai incorporar a não autentica a autêntica e não pela quantidade de fãs.

Marketing Digital 2.0

feb yeNGfXmqIrY

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo