X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como uma árvore gigante de 800 anos simplesmente some?


Madeireiros cortaram e levaram ilegalmente um cedro vermelho de 800 anos que era uma das maiores árvores da região de Vancouver Island. Agora já era. A árvore foi roubada em uma operação em dois passos que se desenrolou ano passado.

O esquema para roubar a árvore em dois momentos foi bem pensado: ela já tinha 80% dos seus 2,7 metros de diâmetro cortado antes que o dano fosse descoberto por oficiais do parque, que por sua vez a consideraram perigosa para permanecer de pé. O Carmanah Walbran Provincial Park em Vancouver Island, onde a árvore estava localizada, decidiu cortá-la e então deixá-la se decompor naturalmente.

Foi ali que a segunda parte do plano para raptar a árvore começou, os suspeitos contratados para terminar de cortar a árvore supostamente voltaram ao local depois que ela caiu e rebocaram pedaço por pedaço do gigantesco cedro. É pouco provável que os oficiais do parque ou a polícia encontrem os meliantes (a menos que alguém comece um saldão de lenha pela Internet), mas eles acreditam que a árvore tenha sido roubada para a fabricação de telhados. Os responsáveis devem ter tido acesso a equipamento pesado e grandes caminhões porque “suportes para lenha em pickups normais não conseguem lidar com o tamanho daquela árvore.”

Mas por que roubar uma… árvore? O sargento Dave Voller explicou ao Canadian Press o que os ladrões podem extrair dessa madeira quase milenar:

“Obviamente há muito mais ganhos do que ir lá e fazer uma pilha de lenha. Um caminhão carregado com cedro poderia valer milhares e milhares de dólares.”

Eu consigo imaginar vocês, ladrões do meio ambiente, saindo e trocando histórias com os ladrões de pontes. Veja a foto da árvore roubada aqui. [Windsor Star via MSNBC]

bf pHsEHGZW ec

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot