X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como usar o LinkedIn para ampliar sua rede de contatos


O caso de hoje foi contado por Marcio Okabe, consultor da Konfide.

Muitos falam que são sabem usar o LinkedIn de forma eficiente e não o utilizam no seu dia-a-dia. Porém, quando pergunto quanto tempo se dedicam a ampliar seu networking usando o LinkedIn a resposta mais comum é “não utilizo”.

Como usar o LinkedIn

Como usar o LinkedIn

Bom, na minha opinião as pessoas tendem a encontrar justificativas para se manter na sua zona de conforto. Com isso, gastam seu tempo em atividades habituais como falar ao telefone e perdem oportunidades de gerar mais clientes nas redes sociais.

Reconheço que estou cadastrado no LinkedIn há muitos anos, porém somente há alguns meses comecei a utilizá-lo de forma ativa. Aprendi várias coisas simples que podem ajudar o empreendedor a ampliar seu networking.

Seguem minhas dicas:

  • Pesquise diariamente pelo menos UM contato novo e o convide para sua rede – Caso não tenha o e-mail, basta convidá-lo indicando que fizeram negócios juntos.
  • NUNCA use a mensagem padrão. Crie diferentes mensagens de apresentação e inclua Twitter ou Skype como contato, pois site e e-mail não são permitidos. Exemplo:
    Gostaria de me conectar contigo. Sou consultor/palestrante de Marketing Digital e sócio da Konfide – empresa especializada em Search Marketing e plataformas Open Source de Gestão de Sites.
    Abraços,
    Marcio Okabe
    @marciokonfide
  • Quando alguém te convidar, envie uma mensagem de apresentação pessoal e da sua empresa agradecendo o pedido de conexão.
  • Ao receber o e-mail de uma nova conexão aceita, visualize as conexões da sua nova conexão e veja se tem alguém de seu interesse. É provável que encontre pessoas em empresas que te interessem.
  • Veja as vagas de empregos publicadas, pois empresas que procuram um determinado perfil podem ser potenciais clientes. Se uma empresa procura por profissionais de marketing digital, é provável que esteja em um bom momento para participar de cursos de Marketing Digital.

Já estou quase chegando a 1 mil contatos no LinkedIn, e já fiz negócios com alguns deles. O desafio é criar o hábito de usar, pois assim como na agricultura é necessário plantar e ter paciência para conseguir resultados.

Abraços,
Marcio Okabe

Nota do editor: Vale a pena lembrar que para encontrar clientes e fornecedores, o Empreendemia é uma excelente opção e as dicas do Marcio também se aplicam por lá.

Confira outros casos de leitores aqui.

————————————————————

Veja também:

  1. Antes de pedir favores, traga oportunidades para sua rede de contatos
  2. Networking: Como expandir sua rede de contatos
  3. Dica diária ao empreendedor 50: Fortaleça sua rede de contatos

daeb Qv gFtww

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot