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Como usar o Pinterest para fazer Social Branding


O Pinterest é uma ótima maneira de fazer branding. Quem sabe usar as mídias sociais, sabe que existem ferramentas para vender, mas antes de tudo, essas ferramentas são para fazer branding. Elas são, sim, os elementos que completam um plano de marketing bem definido e podem ser usadas corretamente para gerar vendas.

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Então, você pergunta como devo usar a mídia social para o meu negócio?

Hoje eu vou mostrar como usar o Pinterest para o Marketing social. O Pinterest como plataforma de compartilhamento, permite a você compartilhar fotos e mensagens e faz isso de uma forma direta e melhor em tempo real. Assim, explora essa vantagem, compartilhar belas imagens, links para seu site, pode ser uma maneira para encontrarem e conhecerem o seu e-commerce ou marca.

Você pensou que você poderia colocar fotos do seu vinho?

Dê uma bela imagem do seu vinho ou o queijo, de forma que eles não sejam triviais, assim você verá que as pessoas apreciam e compartilham suas fotos. Algumas pessoas já estão fazendo, observe os outros e aprenda. Visite, por exemplo, a página da Pinterest diBrunelli.

Fazer Social Commerce

O Pinterest é melhor do que outros de sua espécie, pois oferece catalogação automática de produtos comerciais. Coloca-los todos no “presente”. Este sistema, ainda utilizado por poucos, No Brasil, é uma excelente ferramenta para aumentar a visibilidade de seus produtos. Para fazer isso é simples.

Quando você carrega uma imagem, basta inserir o símbolo $ no título para descrever a imagem eo sistema reconhecerá automaticamente que um produto está a “venda”. Desta forma você aumentará suas chances de vender seus produtos, especialmente se você escrever em Inglês, porque Pinterest está tendo um enorme propagação na América e o sucesso no Brasil, creio que ainda vai demorar um pouco.

Algumas Dicas:

Apresente os seus serviços: O Pinterest é uma ótima maneira de mostrar aos outros o seu trabalho.  Por exemplo, você produz vinhos? Por que você não cria uma foto-história dos processos de produção e os publica na plataforma, incluindo um link para seu site?

Otimizar o posicionamento: Já mencionei, que o Pinterest oferece uma grande vantagem para o posicionamento do texto e das imagens (Ainda não vi indexadas no Google imagens) e o mais importante, oferece uma grande visibilidade para o usuário, sendo um circuito multisharing.

Oferecendo mais um motivo para segui-lo: Selecione fontes de informação, escolha imagens atraentes e participe da construção do conteúdo que os outros estão criando.

Dando informações exclusivas sobre os seus produtos: Use esta plataforma de forma diferente dos outros. Não há necessidade de copiar e colar o conteúdo que você compartilhou antes no Facebook no Twitter e, em seguida, talvez até mesmo no seu blog. Pinterest tem que usá-lo para dar um novo conteúdo e permitir que as pessoas encontrem uma razão para seguir seu fluxo. Por exemplo: Compartilhar alguns de seus produtos e fazê-lo somente através Pinterest. Escolha os textos e descrições adequadas ao tema.

Deixe que os outros falem de você: Se você for bom você vai ter o consentimento dos outros. Compartilhe seu conteúdo e mostre o que você vende. indiretamente eles vão dizer aos seus contatos e você pode começar a exposição. Parece absurdo? Em vez disso, funciona bem.

É simples? Não, não é fácil, mas é meta alcançável.Você deve agendar um horário bom, ter uma ideia clara do seu negócio e se esforçar para criar valor aos seus produtos.

Para resumir, o Pinterest é uma plataforma web que permite que as pessoas reconheçam uns aos outros com base no conteúdo de tal interesse. Cada um de nós constrói a sua rede baseada no interesse ou semelhanças. A web não é um meio de publicidade e sim de relacionamento.

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