X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Competição univeristária, Idea to Product Latin America anuncia 18 finalistas


ideia

A Idea to Product Latin America anunciou os 18 selecionados para a final da competição, que acontece em Juiz de Fora entre os dias 7 e 9 de agosto. Ao todo, foram 36 times inscritos, que submeteram suas propostas para a avaliação dos juízes.

A competição, realizada desde 2001, reúne todos os anos alunos de escolas de toda a América Latina com o objetivo de apresentarem uma inovação tecnológica aplicada em produtos a especialistas em tecnologia, representantes dos patrocinadores com expertise nas áreas específicas destes produtos e investidores de venture capital.

“Inicialmente prevíamos selecionar 15 times, mas não pudemos deixar outros três de fora devido à qualidade destes”, explicou Renê José Rodrigues Fernandes, gerente de projetos do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV (FGVcenn) e. diretor do I2P Latin America.

Na final estarão representares da UFMG, UFJF, UFSC, UFSJ, USP, Unicamp e Unesp.

No primeiro dia da etapa final haverá terá três bancas, sendo uma de tecnologia da informação e comunicação, uma de produtos de engenharia e outra de ciências da saúde. Os dois times melhor classificados em cada uma das bancas estarão automaticamente para a grande final, que acontece no sábado, 9. O vencedor da etapa latino-americana participará da final mundial da I2P, que se realizará em novembro, nos EUA.

A competição é organizada no país pelo FGVcenn da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora/Parque Científico e Tecnológico.

Chancela do CNPq

Além de atrair inscritos de universidades que nunca participaram da competição – como a UFSJ, a USP e a UFSC – a edição deste ano tem como novidade a chancela do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

“Além de conseguirmos recursos financeiros que serão investidos na competição, agora temos a chancela de uma das mais importantes agências de fomento do Brasil o que garante mais credibilidade a esta competição internacional”, diz Nádia Raposo, professora e pesquisadora da UFJF

Conheça as equipes classificadas:

é um filme polimérico de aplicação bucal, com ativos naturais e ação antimicrobiana, atuando como coadjuvante no combate à halitose.

Genetec – UFJF

Neobone Gel é um substituto para enxertia óssea, sendo uma matriz extracelular desmineralizado e descelularizado, para tratamento de diversas lesões ósseas em humano e animais.

Alfa – UFMG

Máscara facial de oxigenoterápia com acesso simultâneo à boca do paciente e à fonte de oxigênio, agregando mais segurança e eficácia ao tratamento de doenças.

Implant-AR – UFMG

Implante em forma de bastão com liberação prolongada de fármacos implantado na cavidade nasal para o combate da rinossinusite crônica e sem necessidade de remoção.

UFJFChem – UFJF

Preparation of novel substrates and devices to be employed in the removal of formaldehyde from aqueous waste streams.  Product(s) will facilitate disposal of same.

Fuselmax – Unicamp

Processo para produção integrada de etanol, álcool isoamílico e isobutanol a partir de óleo fúsel, um subproduto gerado na produção de etanol.

SurfactanShield – USP

O produto é um biopesticida atóxico e biodegradável obtido a partir de bagaço de cana-de-açúcar por via biotecnológica.

Chem UFJF – UFJF

Product is a nutraceutical formulation consisting of a low calorie chocolate, a natural fiber and a caffeine containing product to aid in weight reduction.

NanoBiotec – UFMG

Fungicida criado a partir de nanotubos de carbono para combater a Ferrugem do feijoeiro, sendo aplicado na planta sem a utilização de agentes tóxicos.

Nupics – UFJF

Equipamento para formação e/ou aplicação de filmes poliméricos uniformes para diversos fins (farmacêutico, nutracêutico, cosmético, dentre outros).

SCT Logus – UFMG/UFSJ

The Collaborative System for Carriers is a web centric platform with mobile app to support carriers in dealing with freight logistics in large city centers.

Project Diva – UFJF

Diva is a mobile application which using Computational Intelligence and Image Processing aims to be a visual stylist assistant in people’s everyday life.

Safetybag – UFJF

Caixa que se adapta ao tamanho da mala com fecho eletrônico e comunicação de dados para transporte e monitoramento de bagagens em aeroporto.

e-Score – UFJF

e-Score é um aplicativo para dispositivos móveis que avalia o escore da condição corporal de animais, relevante para a tomada de decisões estratégicas do rebanho.

Smartians – UFJF

O I9Híbrido é uma solução para os problemas de comunicação de dados relacionados à medição inteligente do sistema elétrico.

Doc Base Nuclear – UFJF

Elaboração e desenvolvimento de software para armazenamento hierarquizado de documentos, online/offline, exigidos pelos órgãos reguladores para licenciamento e operação de Serviços de Medicina Nuclear.

O post Competição univeristária, Idea to Product Latin America anuncia 18 finalistas apareceu primeiro em Startupi.com.br.

d VHumed k

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot