X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Confiança e motivação


cbb trsut

É praticamente impossível uma companhia prosperar se os funcionários são desmotivados e não colaboram com os desejos e objetivos da empresa. Engana-se quem acredita que motivação é uma qualidade natural, os líderes e gestores têm mais que a obrigação que motivar seus colaboradores e estimulá-los para que se tornem mais engajados. Após 13 anos trabalhando em diversas empresas e nos mais variados cargos, Marlene Chism publicou o livro Stop Workplace Drama para compartilhar suas opiniões sobre quais atitudes tomadas pelos chefes barram a produtividade dos colaboradores. Para a autora, os funcionários estão sempre sobrecarregados e se sentem intimidados pelos gestores.

Além de práticas motivacionais, é muito importante que sua equipe tenha confiança – de todos os tipos: autoconfiança, confiança uns nos outros, confiança nos líderes e nos objetivos da companhia. Ao sentirem-se mais confiantes, é natural que o time produza mais e alcance resultados jamais esperados. E como fazer isso? Estimular a confiança dos colaboradores vai muito além de técnicas motivacionais e é importante que toda equipe esteja envolvida neste processo. O SmartBlogs.com listou 11 lições que os gestores podem aprender sobre confiança, confira algumas:

– Aprenda a ceder: para criar uma relação de motivação e confiança, deixe que seu colaborador tenha a primeira vitória, não queira competir. Deixe que ele perceba que é tão capaz quanto você.

– Ouça: ouça o que os outros tenha a dizer, mas não apenas ouça com um ouvido e deixe sair pelo outro. Absorva tudo que escutou do outro e trabalhe para entender e aprender com a situação.

– Valorize: todos têm seu devido valor. Reconheça os pontos positivos de cada um e valorize-os.

– Aprenda com os erros: não cometa o mesmo erro duas vezes. As pessoas perdoam o erro, mas quando ele acontece pela segunda vez, as coisas podem mudar. Quando isso acontecer, trabalhe duro para evitar que isso se repita.

– Faça o que você diz: de nada adianta pregar um pensamento, se seu comportamento não o reflete. Não subestime as pessoas, elas não são burras e certamente irão notar. Ter um líder que não age de acordo com o que ele mesmo prega é totalmente desmotivacional.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot