X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Conheça a TERA, escola de Tecnologia, Design e Negócios do Startupi


destaque-tera

Olá, pessoal! É isso mesmo: além de continuar a nossa missão de levar informação qualificada sobre inovação no universo digital para milhões de brasileiros, estamos abraçando mais uma missão – a de ajudar na formação de profissionais com habilidades digitais. Com vocês, TERA, a escola de Tecnologia, Design e Negócios do Startupi!

Se você está super curioso, clique no link e vá conhecer a TERA. Depois, se continuar curioso, volte pra ler a história completa.

Uma breve história… sobre a nossa história

 

Quando o Startupi surgiu no final de 2008 (há quase seis anos), fomos os pioneiros a cobrir o então nascente mercado de startups e inovação digital. Começamos a fazer isso por meio de entrevistas, resenhas e análises que ajudaram a estabelecer uma identidade comum para personagens bastante reais que, antes disso, passavam despercebidos e até hoje são um tanto incomuns. Me refiro aos empreendedores, desenvolvedores, designers, criativos, investidores e outros profissionais de Norte a Sul do Brasil, de todas as idades, que estão à frente dos serviços, produtos e negócios orientados pela tecnologia digital mais interessantes do Brasil nos últimos anos!

De tanto procurar e compartilhar informações qualificadas, acompanhamos em primeira mão o surgimento e o desenvolvimento de uma nova, vibrante e crescente comunidade determinada a pensar e fazer diferente. Vibramos com a capacidade transformadora da tecnologia movida a boas ideias e pessoas com muito talento! Também aprendemos um montão testemunhando sonhos, medos, erros e demonstrações de resiliência e determinação. Nos conectamos a esta cultura, colaboramos para articular uma série de iniciativas.

Passamos a contar com o privilégio de uma série honrosa de parceiros e de investidores (veja quem somos), buscando compreender juntos a evolução deste mercado, cada vez mais integrado e intrigante, sofisticado e promissor. Aos poucos, fomos ficando obcecados em participar e contribuir para este novo Brasil se desenvolver ainda mais.

Fizemos uma conferência, eventos de mentoria, oficinas, atividades dentro de empresas, prestamos serviços, demos palestras, levamos nossa nova realidade para diferentes países, fizemos parte de diferentes competições… mas ainda faltava algo.

Uma coisa ficou clara em muitas e muitas conversas: para milhares de projetos inovadores saírem do papel, precisamos de pessoas com aptidão para criar, executar, gerir, desenvolver, e fazer crescer num mundo digital. Pessoas com habilidades que normalmente não são aprendidas em casa, no ensino tradicional, nas universidades. A educação vem mudando no Brasil e na Internet mas ainda há uma séria lacuna na formação desse tipo de profissionais.

Um novo profissional para um novo mundo

 

Uma startup que está sempre correndo não tem facilidade de encontrar pessoas que consigam se encaixar na sua lógica de trabalho; empresas tradicionais que buscam uma renovação precisam de novas fontes de talentos e de novas formas de compartilhar habilidades. Ao mesmo tempo, milhares de pessoas estão reinventando o significado da palavra “trabalho” – de criativos a blogueiros, de produtores de conteúdo a viajantes, de escritores a músicos – apoiados sobre a liberdade que o mundo conectado oferece.

Já vivemos num novo mundo. Todos os mercados estão sofrendo inovações disruptivas pela digitalização. Mas a educação, em geral, forma profissionais para um mundo analógico que já não existe.

Em meados de 2014, nossos sócios Bob Wollheim e Michael Nicklas, junto a nosso rede de investidores, convidaram o Leandro Herrera – que havia concebido e liderado a estratégia e expansão da educação online da Endeavor Brasil, transformando a organização numa das principais produtoras de conteúdo para empreendedores no Brasil – para se juntar ao Startupi e liderar nossa área de negócios, buscando novas oportunidades que pudessem reforçar e alavancar nossa missão.

Foi deste trabalho, concebido a muitas mãos com nossa comunidade, que surgiu a TERA. Uma nova forma de ensinar, mais prática, descentralizada e focada no “fazer”. Uma rede de pessoas que buscam entender como a conectividade pode ser um impulsionador para suas ideias e sonhos. Um espaço democrático em que empresas, governo, startups e profissionais liberais se encontram para discutir, entender, ensinar e aprender.

Com a TERA, vamos ajudar milhares de brasileiros como você a:

  • incorporar o uso de novas tecnologias em seus projetos;
  • abraçar a essência do design e sua importância no desenvolvimento de novos serviços, produtos e marcas;
  • e entender fundamentos de negócio para levar suas ideias mais longe.

Daqui em diante

 

Enquanto a TERA, liderada pelo Leandro Herrera e Eric Hayashi, e acelerada pela Aceleratech, cuidará da formação dos empreendedores e profissionais que o mercado precisa para crescer, o Startupi continuará crescendo como um canal de informações qualificadas para o mercado, sob a minha liderança.

Sei que você deve estar curioso sobre como tudo vai funcionar, então deixe seu contato ali no site da TERA, a escola de Tecnologia, Design e Negócios do Startupi que, em alguns dias, vamos enviar um convite para você participar de um bate-papo online e conversarmos sobre tudo isso!

É o começo de uma nova jornada e não poderíamos estar mais animados. Contamos com sua ajuda e suporte, assim como tantas vezes nós fizemos com milhares de startups brasileiras em seus nascimentos!

Grande abraço!

O post Conheça a TERA, escola de Tecnologia, Design e Negócios do Startupi apareceu primeiro em Startupi.com.br.

b CFlKeZ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot