X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Conheça os 7 tipos de “curtidores” do Facebook


A Gauge realizou uma pesquisa sobre as “Faces do Facebook” apresentada em um evento da Fecomercio, em São Paulo. Culturas de utilização, perfil de usuários, conteúdo e dentre vários outros importantes assuntos para um profissional de marketing digital se inteirar, destaquei um que considero a grande questão das marcas que resolvem apostar nas redes sociais: o que leva o usuário a curtir uma página?

Segundo a pesquisa, o perfil dos curtidores está relacionado com o mix de conteúdo, cultura de utilização e perfil dos usuários. As definições foram desenhadas a partir de dados psicográficos e por isso não oferece números que determinam faixa etária, por exemplo.

Quando se determina o perfil do curtidor, é possível fazer campanhas mais eficazes e valorizar seu público-alvo.

A pesquisa

Foram feitos 5 reports que funcionam como uma caixa de ferramentas para as marcas que querem trabalhar canais virtuais de forma mais assertiva.

O material completo da pesquisa com todos os reports e o detalhamento da metodologia pode ser acessado aqui.

Reports específicos por tema:

  • Report 1 – Culturas de utilização: definidas de acordo com padrões comportamentais, as culturas de utilização funcionam como instrumentos para entender a relação que os usuários têm com o Facebook. (clique aqui)
  • Report 2 – Perfis de usuários: identificamos e qualificamos o comportamento de usuários com diferentes faixas etárias e sexo, relacionando com sua atitude em relação a marcas no Facebook. (clique aqui)
  • Report 3 – Manual de conteúdos: elencamos todos os tipos de postagem realizadas por marcas, relacionando tipos conteúdo a diferentes perfis de usuários e culturas de utilização. (clique aqui)
  • Report 4 – Análise de segmentos: uma análise voltada para 5 segmentos – cerveja, destilados, não-alcoólicos, bancos e carros – onde levantamos os principais findings e peculiaridades para cada um. (clique aqui)
  • Report 5 – Matriz de curtidores: esta matriz tem como objetivo mostrar o processo que leva o usuário a curtir uma página, quais são as motivações e fatores que o levam até a página de determinada marca. (clique aqui)

Conheça abaixo os “tipos de curtidores”:

ecd matrizdecurtidores

O post Conheça os 7 tipos de “curtidores” do Facebook apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot